Jimenez diz que série com Falabella a ajudou a superar problemas de saúde
Do UOL, em São PauloDe volta à TV com "Sexo e as Negas", Claudia Jimenez disse no "Encontro Com Fátima Bernardes" desta terça-feira (16) que a perspectiva de ter um novo trabalho com Miguel Falabella a ajudou a se recuperar. A artista estava afastada das telas desde o final de 2013, quando passou por uma cirurgia para colocar um marca-passo.
"Ele foi ao CTI e falou: 'Ô gorducha, deixa de palhaçada, vamos trabalhar'. Eu me animei, sabendo que ele ia estar me esperando", contou Jimenez, que disse ter muita sintonia com o autor: "Eu trabalho com o Miguel há muito tempo. A gente fala a mesma língua no teatro, na televisão. Era bom saber que eu ia sair daquela coisa horrorosa que é o hospital e iria para o nirvana".
A atriz ainda revelou que, durante a visita de Falabella, ele fez os pacientes do CTI rirem tanto que um deles até teve problemas com os pontos. "Acho que o humor salva. O humor transforma essa dureza da vida de todos nós. Há uma zona ali que ele melhora. Então, falei 'quero fazer ela rir'; estávamos todos na gargalhada no CTI", contou ele.
Em "Sexo e as Negas", Jimenez será Jesuína (Claudia Jimenez), dona de um bar e da rádio local, que narra os acontecimentos vividos por quatro amigas moradoras de Cordovil, no subúrbio do Rio: a camareira Zulma (Karin Hils), a recepcionista Lia (Lilian Valeska), a operária Tilde (Corina Sabbas) e a cozinheira Soraia (Maria Bia).