Em "O Rebu", Ângela é a assassina de Bruno e morre no final
Do UOL, em São Paulo
O último capítulo de "O Rebu" que foi ao ar nesta sexta-feira (12) revelou que Ângela (Patrícia Pillar) é a assassina de Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira). O dia anterior exibiu as cenas que Duda (Sophie Charlotte) deu uma pancada na cabeça do profissional de TI (Tecnologia da Informação) com um troféu, mas a autopsia provou que ele morreu congelado.
Tudo começou com uma briga entre Bruno e Duda. Eles namoravam em um cômodo da casa quando ele a convidou para fugirem juntos. Diante da recusa de Duda e discussões acaloradas, Bruno jogou na cara da namorada que sabia que ela desviava dinheiro da empresa da mãe adotiva. Desesperada, Duda pegou um troféu e deu uma pancada na cabeça dele.
A moça arrastou o corpo até o freezer acreditando que Bruno já estava morto. Desorientada, ela contou para Ângela. Mas o rapaz acordou e pediu por socorro. Foi aí que Ângela se aproximou do freezer e alterou o termostado para 25 graus negativos. Bruno morreu de falta de ar e de frio. Depois de constatar a morte do profissional de TI, Ângela e Duda arrastaram o corpo e jogaram na piscina.
Ângela deixou Duda acreditar que foi ela quem matou Bruno. Mas Duda, já presa, sabia que o namorado não havia morrido pela pancada. Ao conversar com Ângela, a moça jogou na cara da empresária que foi ela quem deu fim a vida do namorado e Ângela confessou, mas antes disse que sabia que a filha roubava dinheiro da empresa. Duda disse que a mãe a sufocava e que precisava se garantir, pois tinha certeza que Ângela iria se cansar de ser "mãe" dela um dia.
Depois da troca de ofensas, Duda prometeu não entregar Ângela, desde que a empresária lhe arrumasse um bom advogado para tirá-la da prisão. Ângela concordou e disse que amava a filha adotiva. A polícia não conseguiu provar que Ângela tinha culpa e ela voltou para a mansão. A empresária aparece olhando pela janela de seu quarto quando leva um tiro e morre. O assassino é Severino (Claudio Jaborandy), que se passou por garçom durante a festa. Ele foi contrato por Braga (Tony Ramos) para matar Ângela, pois ela tinha um dossiê incriminando o empresário.