Eliminada acusa "MasterChef" de esconder falha técnica e quer retratação

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Facebook/ammiegraves

Ammie Graves diz ter vergonha de sua participação na versão brasileira do "MasterChef", exibida pela Band. Em desabafo no Facebook postado na véspera da estreia da atração, ela acusa a emissora de sensacionalismo.

"Infelizmente fui vítima mais uma vez de um reality show sensacionalista. Quem conhece o programa 'gringo' sabe que é realmente bom. Pois bem, como tudo que é feito no Brasil, essa edição foi sem escrúpulo algum!", disparou ela, que foi eliminada no programa da estreia.

A estudante de veterinária conta que se deparou com um problema técnico na cozinha, durante o preparo de seu prato que deveria ficar pronto em 45 minutos.

"Coloquei a Taioba para ferver contando os 45 minutos. De repente, tudo parou de funcionar, toda a elétrica e hidráulica do estúdio. O resultado foi uma pausa pedida pela produção, que inicialmente seria de 10 minutos. Eu disse que sem problemas, pois 10 minutos não estragaria o meu prato. Demoraram 50 minutos para arrumar tudo, meu peixe ressecou (obviamente) minha Taioba acidificou na água e não ficou como deveria. Foi dito pra mim que não haveria problemas pois teriam avisado o ocorrido para os "chefs" e me dariam um desconto pelo ocorrido", discorreu.

Reprodução/Facebook/ammiegraves
Ammie Graves diz que ficou muito decepcionada com a versão brasileira do "MasterChef"
Indignada, ela disse ter sido vítima de uma matéria sensacionalista. "Nada do conserto e da cozinha quebrada foi filmado e com certeza não será falado nada disso na edição que por sua vez vai acabar comigo como os 'chefs' fizeram. Me humilharam sem nem ao menos querer saber o que aconteceu no estúdio e da falta de estrutura que causou todo esse transtorno", lamentou.

Ao UOL, Ammie disse que ficou muito decepcionada com o programa por conhecer a mecânica do formato internacional: "Sou fã do programa gringo, jamais iria imaginar que tudo quebraria na minha vez e que passaria por tudo isso".

"Não é e nunca foi a minha intenção criar polêmica para aparecer, mas sim esclarecer o que o programa jamais falaria, da injustiça que aconteceu comigo, mas que poderia ter sido com qualquer outro", expressou.

Ela ainda declarou que entrou com um pedido extrajudicial contra a produtora Eyeworks para que sua participação não fosse exibida. "Fiquei chateada [por ter minha participação exibida no programa], mas eu já esperava por isso, já que nem ao menos responderam o pedido extrajudicial".

Ainda assim, ela acredita que a edição do programa poderia ter sido ainda mais injusta:  "Não achei de todo o mal, eles cortaram muita coisa e poderia ter sido muito piores, pois os jurados me desmoralizaram e isso quase não foi mostrado".

Ammie espera por uma retratação pois considera que a produção do programa camuflou o problema técnico na cozinha.

"Eu gostaria de uma retratação do programa admitindo o erro, mas acho isso impossível. O MasterChef é um jogo e todo mundo entra sabendo que pode ser eliminado. O problema foi eles esconderem que houve um problema nas instalações que me prejudicou", explicou.

A Band disse que não comentará o caso e a produtora Eyeworks não foi encontrada pela reportagem.