Império

Othon Bastos é internado no Rio para tratar de erisipela: "Dói muito"

Ana Cora Lima

UOL, no Rio

  • Marco Antonio Cavalvalcanti/UOL

    Othon Bastos, que está no ar em "Império"

    Othon Bastos, que está no ar em "Império"

O ator Othon Bastos está internado desde o último domingo (31) no Hospital Samaritano, no Rio. Intérprete do mordomo Silviano em "Império", ele foi diagnosticado com erisipela, infecção cutânea causada por bactérias que penetram na pele atingindo os tecidos subcutâneo e adiposo.

"Vinha sentindo uma queimação e muita dor na perna esquerda há alguns dias, mas no domingo senti uma paralisia do tornozelo até a coxa. Cheguei no hospital e levei um susto com o diagnóstico de erisipela. Nunca tive antes. O médico disse que foi uma pancada que tive, não sangrou e aí o vírus entrou", contou Othon ao UOL
 
Bem humorado, apesar de tenso com a internação, o ator contou que tinha 16 cenas previstas para gravar nessa quinta-feira (4) da novela "Império", e agora ficará afastado dos estúdios durante no mínimo 10 dias. "Se tudo ocorrer bem, tenho alta no domingo (7), mas só devo voltar a trabalhar na outra semana. O Aguinaldo Silva deve bolar alguma viagem, alguma coisa para justificar  a ausência do Silviano por uns dias", entregou o ator, que recentemente falou ao UOL sobre os 50 anos do lançamento do longa "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha.
 
O Hospital Samaritano divulgou nesta terça-feria um boletim médico sobre Othon Bastos informando que o ator responde bem ao tratamento de uma infecção na perna esquerda e seu estado de saúde é considerado estável.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos