Autor revela casamento simbólico de Zé Alfredo e Maria Isis em "Império"
Do UOL, em São PauloEm um texto publicado em seu blog pessoal nesta terça-feira (26), Aguinaldo Silva, autor de "Império" contou que José Alfredo vai se casar com a amante Maria Isis nos próximos capítulos da trama.
"Enquanto traço mal e porcamente essas linhas fico a pensar nas cenas, que vou escrever daqui a pouco, sobre a ida de Zé Alfredo e Isis ao Monte Roraima - sim eles vão lá no capítulo 86, pra celebrar um casamento simbólico...", escreve o autor.
"É agora que a censura me capa"
No texto, em tom de "querido diário", Silva também comentou a cena de sexo entre Maria Marta e José Alfredo que foi ao ar na segunda-feira.
"Quando o comendador, nu, virou de barriga pra cima e Marta viu alguma coisa nele – que a CAM não mostrou – e reagiu maravilhada, eu esqueci que tinha escrito a cena e sabia o que era e murmurei: 'nossa! É agora que a Censura me capa!', brincou o autor.
"Achei, como o Brasil inteiro, que o que ela estava vendo era outra coisa, e não a cicatriz da bala, lembram?, do tiro que o comendador levou quando era jovem lá no Monte Roraima", continuou.
Silva ainda reclamou do horário político, exibido antes de "Império", chamando os políticos de "freaks" (estranhos) e dizendo que não fosse a propaganda eleitoral, a cena teria tido maior repercussão. "E foi cena pra provocar, se não fosse o maldito – e inócuo, horroroso, do mais profundo mau gosto – horário eleitoral, récordes (sic) de audiência".