Nudez barra gravação de "Game of Thrones" em igreja, diz site

Do UOL, em São Paulo
Divulgação/HBO
Lena Headey é Cersei Lannister em "Game of Thrones"

A produção de "Game of Thrones" está enfrentando problemas por causa de uma cena em que Cersei (Lena Headey) deve aparecer de topless. De acordo com o site TMZ, a equipe da série não está conseguindo a permissão para filmar a sequência em uma igreja da Croácia.

Os produtores buscam a permissão para filmar na igreja de St. Nicholas, na cidade de Dubrovinik. Porém, a igreja em questão tem uma política rígida contra cenas de nudez e sexualidade e detém muito poder. Por conta disso, a comissão de filmagens do local não deve conceder o aval para as gravações.  

Na cena, Cersei deve sair de uma igreja e andar nua pelas ruas de Porto Real. Segundo fontes do site, os produtores não podem cortá-la da série, pois se trata de um momento icônico dos livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, no qual a série é baseada.

Recentemente, Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, defendeu as cenas de sexo na série. "Não acho que as cenas tenham sido feitas sem propósito. Dan [Weiss] e Dave [Benioff] são dois homens sérios e atenciosos. Eles têm os livros como mapa. E eles envolvem guerra, violência e sexo. Nós certamente não demos a eles um recado ou um decreto dizendo que eles precisam diminuir o conteúdo sexual do programa", disse ele ao "Guardian".