Luiz Bacci estreia programa com matéria sobre morte de Whitney Houston

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/Instagram/luizbacci
Ao lado de Datena, Bacci fala sobre novo programa

Novo contratado da Band, Luiz Bacci conversou com José Luiz Datena no "Brasil Urgente" desta terça-feira (29), e falou sobre a sua estreia na emissora do Morumbi. Bacci irá estrear o "Tá na Tela", na próxima segunda-feira, entre 15h30 e 17h, de segunda a sexta.

Antes de iniciar o bate-papo, Bacci fez questão de agradecer a Datena, publicamente. "Eu queria te agradecer. Foi a primeira pessoa a me receber de braços abertos [na Band]", disse Bacci. "Eu acho que a TV precisa de jovens como você, e também de dinossauros como eu, o Marcelo [Rezende]", devolveu, com bom humor, Datena.

Para a semana de estreia do "Tá na Tela", o jornalista preparou duas matérias especiais, uma sobre Michael Jackson e outra sobre a cantora Whitney Houston, encontrada morta em um hotel de Beverly Hills, em fevereiro de 2012. "[Estamos preparando] uma matéria que a gente gravou em Los Angeles [nos Estados Unidos]. A gente entrou, inclusive, na banheira em que a Whitney Houston foi encontrada morta. E novas informações indicam que ela pode ter sido assassinado e não se suicidado", propagandeou Bacci. "Vocês estão de sacanagem. A gente não vai nem a Barretos", reagiu Datena, sob gargalhadas.

Ainda durante a conversa, José Luiz Datena lembrou que foi Marcelo Rezende quem deu um empurrãozinho na carreira de Bacci. "[Ele me ajudou] muito mesmo. Me botaram na Record, no Rio, às 6h da manhã, e o Marcelo disse 'vem para cá'", contou Bacci, agradecido.

Com passagens por Record e SBT, Bacci assinou contrato com a Band no último dia 22 de maio. A ele, foram prometidas duas atrações, um jornal policial e um programa produzido pelo departamento de Entretenimento.

Apelidado por Marcelo Rezende de "Menino de Ouro", Bacci ganhava cerca de R$ 100 mil na Record. Na Band, irá receber três vezes mais, segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL.