"Vamos lutar pelo amor", diz Giovanna Antonelli sobre novela "Em Família"
Do UOL, em São PauloO "Domingão do Faustão", deste domingo (6), reuniu os atores Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes, Giovanna Antonelli, Tainá Muller e Humberto Martins e discutiu a reta final da novela "Em Família", que termina no dia 18 de julho. Bruna Marquezine, que interpreta a Luiza, um dos principais papéis na trama, não participou da atração.
Em alta devido ao beijo lésbico da semana passada, Giovanna Antonelli e Tainá Muller foram bombardeadas por perguntas de telespectadores, que repercutiram a relação homossexual de Clara e Marina. Giovanna pediu mais respeito ao próximo, disse que é necessário "lutar pelo amor" e arriscou ao afirmar que Clara não voltará com Cadu (Reynaldo Gianecchini).
"A gente não sabe o final das personagem. Mas acho que até agora ficou bem definida a situação. Ela deixou claro que está apaixonada por Marina, independente de ser do mesmo sexo. Acho que Clara não voltará atrás, mas como trata-se de uma novela, uma obra aberta, e tudo pode acontecer...", analisou Giovanna. "[A nossa relação] começou no colchão e terminou no selinho", brincou a atriz em seguida.
"Eu acho que as pessoas precisam respeitar o próximo, o amor. As pessoas estão partindo de um princípio muito errado. Vamos lutar pelo amor", pediu Giovanna. "A internet dá voz a todo mundo. No nosso caso, no caso das personagens, elas tiveram muito apoio da internet. Isso para mim, como atriz, foi muito bacana de ter esse contato mais próximo [com o público]", completou Tainá.
Em relação ao assédio, se aumentou ou não, Tainá Muller foi categórica. "Na internet, tem umas mensagens engraçadas que eu recebo", resumiu.
O autor Manoel Carlos também comentou o desenrolar do casal e garantiu o casamento lésbico no final de "Em Família". "Uma das grandes dúvidas da novela é sobre o casamento das duas meninas, Marina e Clara. Alguns juram que não vai ter. Eu posso garantir que vai ter e elas vão se casar no final", anunciou Maneco.
Giovanna Antonelli e Tainá Muller deram o primeiro beijo lésbico em novelas da Globo. No dia 31 de janeiro de 2014, os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) deram o primeiro beijo gay em folhetins da emissora.
Outros personagens
O possível fim de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz) também foi discutido pelo elenco no "Domingão".
Braga Nunes saiu em defesa do seu personagem. "No fundo, ele tem um coração bom. Eu não tenho suspeita [de como será o fim de Laerte] e tenho o maior interesse nisso", afirmou. "Eu ainda vou gravar a cena. Essa coisa da arma é uma possibilidade. Ela procura alguma coisa e acha uma arma em casa", deixou escapar Julia, sobre o final de Helena.