Protagonista de "Californication" diz que queria que Hank morresse na série

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação / Randy Tepper / Showtime

    David Duchovny como Hank Moddy da série de TV "Californication"

    David Duchovny como Hank Moddy da série de TV "Californication"

Após sete temporadas, a série "Californication" chegou ao fim no último domingo nos Estados Unidos, onde é exibida pelo canal Showtime. O protagonista Hank Moody, interpretado por David Duchovny, teve um final feliz, mas o ator revelou que tinha uma ideia diferente para o destino dele.

ALERTA: O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

"Eu sempre quero que meus personagens morram", afirmou o ator à revista norte-americana "TV Guide". "Acho que é uma forma para deixar de vez o programa. Eu me lembro de ter uma discussão com Tom [Kapinos, o criador da série] na segunda temporada e dizer que Hank deveria morrer – ele deveria ser punido. Ele deveria ter que morrer. Acho que seria ousado matar um personagem".

O final, porém, agradou o ator. Após várias idas e vindas, Hank terminou a trama sentado em um avião ao lado de Karen (Natascha McElhone), mãe de sua filha Becca (Madeleine Martin), depois de ter feito uma declaração comovente. "Se Hank não fosse morrer, que era o que eu queria, eu queria que Hank e Karen reatassem. Isso sempre foi o coração da série para mim, o Santo Graal do personagem", afirmou, acrescentando: "Esse é o melhor final, o final feliz. Hank sempre falava sobre o 'felizes para sempre' e agora eles têm uma chance disso". 

Apesar de o final não ser definitivo, Duchovny acredita que o futuro de Hank e Karen seria otimista. "Para mim, sempre miramos no final feliz. Se eles fossem continuar a história em outra dimensão, acredito que eles estariam juntos, dirigindo juntos em direção ao pôr do sol". 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos