Stephen King diz que foi "desafio interessante" escrever episódio de série

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    Stephen King escreveu episódio da segunda temporada de "Under The Dome"

    Stephen King escreveu episódio da segunda temporada de "Under The Dome"

O escritor Stephen King escreveu o primeiro episódio da segunda temporada de "Under The Dome", que vai ao ar na próxima segunda-feira (30) nos Estados Unidos, e disse que foi um desafio assumir um roteiro que havia sido desenvolvido por outro time de roteiristas. Ele é o autor de "Sob a Redoma", livro no qual a atração é baseada.

"É um desafio interessante", afirmou o escritor em entrevista à agência Associated Press. "Eu voltei, assisti ao último episódio duas vezes e vi a cena final umas 15 vezes. Aqui é onde estão Joe (Colin Ford) e os outros adolescentes, do lado de fora da Igreja. Aqui está Barbie (Mike Vogel) no andaime com Big Jim (Dean Norris) e Junior (Alexander Koch). O que vai acontecer com essas pessoas?".

King ressaltou que é muito diferente escrever algo que envolve outras pessoas. "É realmente um esforço colaborativo, e você precisa estar disposto a abrir mão de alguma de suas ideias e tentar chegar a algo que deixe todos felizes".

Em "Under The Dome", uma pequena cidade do estado norte-americano de Maine acaba ficando presa sob uma misteriosa redoma, que deixa seus moradores sem qualquer contato com o resto do país. No Brasil, a segunda temporada estreia neste sábado (28) no canal pago TNT e a primeira, na segunda-feira na Globo.

O tema do isolamento interessa ao escritor, que já o abordou em uma de suas mais famosas obras, "O Iluminado". "As pessoas subestimam o poder da natureza e superestimam a organização e a infraestrutura do mundo. Essas coisas me fascinam. Nós vivemos em uma sociedade frágil e a infraestrutura que a mantém é muito frágil".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos