Fora do "Aprendiz", Beth Szafir diz que teve "montanha de convites" para TV

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

Demitida do "Aprendiz Celebridades" na semifinal depois de descumprir regras, interromper Roberto Justus e criticar o nível das celebridades do programa, Beth Szafir está muito satisfeita com sua participação no game. "Achei que iria ganhar", disse, em entrevista ao UOL.

Contratada pela Record até o fim de julho, Beth pretende cumprir todos os compromissos com a emissora e só então viajar de férias por uma semana. A socialite disse que está estudando a possibilidade de continuar na televisão. "Estou surpresa com a montanha de convites que recebi das emissoras", contou, sem revelar maiores detalhes sobre as propostas.

Beth só tem certeza de uma coisa: não voltará a integrar o elenco de um reality show. "Só aceitei esse [reality show] do Roberto porque é inteligente e sério", disse. Questionada se toparia ir para "A Fazenda", a empresária foi enfática: "Jamais! Por dinheiro nenhum". O "Mulheres Ricas", extinto programa da Band, que já a convidou para o elenco, também está fora de cogitação. "Não sou mulher rica, não é meu perfil e também não acho o nível aquelas coisas".

Ainda que tenha gostado do "Aprendiz", Beth acha que a duração do programa foi muito longa. "Fiquei com muita saudades do meu marido, filhos e netos", contou. Sobre ter exagerado nas críticas aos colegas ou palavrões, Beth apenas afirmou ter sido autêntica. "Sempre fico muito à vontade", afirmou. 

Divulgação/Record
Beth Szafir fez parte da equipe Fênix do "Aprendiz Celebridades" e chegou à semifinal. "A convivência não foi fácil, não quero bem, não quero mal, só não quero mais para mim", disse a socialite sobre os colegas de elenco.
"Faltou celebridades"

Para Roberto Justus e a equipe do "Aprendiz", Beth só tem elogios. Mas para os colegas do reality, ela distribui críticas. Reiterando um comentário que fez durante um episódio, Beth afirmou que esperava "participantes de nível" no programa. "Faltou celebridades", afirma.  Para ela, apenas Amon Lima, Raul Boesel, Ana Moser e ela mesma tinham alguma notoriedade.

"O Cristiano Cochrane eu nunca tinha ouvido falar, a miss [Priscila Machado] também não, o Nahim fez sucesso, só que há muito tempo, o Kid Vinil não é da minha geração, a Andréia [Nóbrega] só fez 'Mulheres Ricas',  Maria Cândida é jornalista, mas não muito conhecida e a Michele [Birkheur] é modelo, mas também não atua muito nesse campo", analisou Beth.

Outro aspecto que incomodou a mãe de Luciano Szafir no programa foi a falta de etiqueta dos colegas. Beth contou que se irritou com Priscila Machado porque ela desceu ao hall do local onde os aprendizes estavam confinados vestindo pijamas. "É um hotel chiquérrimo e a tal da miss vai de pijama?", questionou. "Por um acaso, encontrei um casal de conhecidos maravilhosos de Nova York e eles me perguntaram: 'Essas são as celebridades do Brasil'?", contou Beth. "Não é um programa de moda, mas acho que as pessoas têm que se apresentar com alguma decência", completou.

Apesar das avaliações negativas, Beth também tem coisas boas para dizer sobre os colegas. "O Pedro Nercessian, o Raul Boesel, a Mônica Carvalho a Maria Cândida, o Amon Lima e a Ana Moser são pessoas que eu gostei muito de conhecer e que talvez levasse para o meu convívio", disse. "Se bem que a essa altura da vida é difícil manter a rede de contatos", completou. .

Sobre os demais concorrentes, Beth afirmou que não tem inimigos, mas que também não faz questão de vê-los. "A convivência não foi fácil, não quero bem, não quero mal, só não quero mais para mim".

"Quebrei uma regra"

Mesmo depois de ter vencido a tarefa que resultou em sua eliminação, Beth teve a vitória anulada por descumprir uma regra específica da prova: não acionar contatos pessoais para desempenhar o desafio. Fora do programa, ela admite o erro: "Quebrei uma regra".

Dona de uma agenda de contatos invejável, Beth chamou uma decoradora e uma cantora para participar de sua ação de marketing em uma pizzaria da capital de São Paulo.

Alguns amigos de Beth compareceram à pizzaria e pagaram mais pelos produtos e serviços só para ajuda-la a vencer a prova. Criticada pela atitude, Beth se defendeu afirmando que interpretou as regras erradamente. "Estava com febre e muito cansada. O confinamento deixa as pessoas malucas", justificou-se.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos