Ator de "Geração Brasil" usa fitas e barbantes para deixar olhos puxados
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Geração Brasil/Gshow
Rodrigo Pandolfo é Shin em "Geração Brasil"
Em "Geração Brasil", próxima novela das sete, Rodrigo Pandolfo dará vida a Shin, um extravagante colunista de TV que sabe tudo sobre a vida dos famosos. E para se caracterizar como o showman, que é descendente de coreanos, o ator passa por um processo especial de preparação.
"Uso duas fitas, uma de cada lado, elas são cortadas de uma maneira que fiquem iguais e na mesma altura. No finalzinho dessas fitas tem um barbante. Esse barbante fica pendurado de cada lado e quando eu vou gravar, a gente pega esses barbantes e os une na parte de trás da minha cabeça com um encaixe que parece o de um sutiã", contou o ator ao site oficial da trama.
Para Pandolfo, ficar com os olhos puxados foi a mudança de visual mais difícil. "Foi um impacto tremendo no início, causou preocupação, porque a novela dura meses, a gente não sabia como resolver, já que ele é descendente de coreanos".
O ator disse que tomou cuidado para tornar o personagem verossímil. "É uma construção em todos os sentidos, física, vocal, de olhar. Ele é descende-te de orientais. É de uma extrema responsabilidade minha de bancar e de acreditar nele. Ele, na frente da câmera, acaba vestindo esse personagem. Quando as câmeras são desligadas, ele tem outra personalidade, não trata as pessoas bem, é sozinho", revelou.
Shin está sendo um dos maiores desafios da carreira de Pandolfo, segundo o ator. "Ele é um dos maiores desafios da minha vida, um personagem extremamente diferente de mim. É quase como se eu estivesse fazendo um filme do Tim Burton".