Jurada de "Superstar", Ivete diz que não pegou dicas com Claudia Leitte
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
O novo reality show musical da Globo, "SuperStar", estreia neste domingo, 6, após o "Fantástico" e terá um trio de jurados de peso: Ivete Sangalo, Fábio Jr e Dinho Ouro Preto. No comando, estão Fernanda Lima, André Marques e Fernanda Paes Leme, responsável pelo contato com o público pelas redes sociais.
A estrela baiana é uma das mais empolgadas com o programa e não teme comparação com Claudia Leitte, técnica do "The Voice", que terá nova temporada este ano. Ivete diz que não precisou pegar dicas com a loira para o programa.
"Não troquei ideia. Estive com Claudia no 'The Voice', que foi uma delícia, mas dividi as experiências em casa, roendo as unhas. Ali tem o negócio de dizer 'você fica no meu time', é bem mais difícil. Cada programa tem seu perfil, para dar uma apimentada", explica a cantora, evitando polêmicas.
Espontânea e brincalhona, durante a coletiva para apresentação do programa à imprensa, Ivete promete garantir boas risadas com seus comentários divertidos, além de fazer duetos com os jurados e as bandas participantes. "Se não tiver 'Alma Gêmea' vai ter problema".
Com a agenda comprometida por conta da participação na atração, que será ao vivo, aos domingos durante três meses, Ivete brinca dizendo que terá que fazer matinês e garante que tem uma ótima relação com a emissora, que não a proíbe de participar de programas de outros canais.
"Minha relação com a Rede Globo sempre foi de muita parceria, nunca fui proibitiva. O que me propus foi priorizar o programa, que é o mínimo", explica ela, que foi convidada pelo diretor Boninho para o projeto, que ela afirma ter topado de imediato.
"Eu topei mas é uma loucura a gente conseguir conciliar um domingo, que é um dia vivo. Vai ser um programa muito divertido, mas com um outro teor porque se trata de bandas. Cada domingo é uma batalha, existe um desejo meu e do grupo que monta esse programa. Quando há boa vontade e disposição, a gente acha o melhor caminho. Quero muito fazer para poder aprender com essa turma, vai ser muito gostoso".
Reality show com bandas
No palco, bandas de gêneros diversos, incluindo rock, axé, sertanejo e samba, disputarão o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre. Os jurados serão os responsáveis por 7% dos votos cada.
As audições, programadas para a primeira fase da atração, contam com até 50 bandas pré-selecionadas, que se apresentam atrás de um telão e precisam atingir 70% dos votos para passarem à próxima etapa, quando o telão sobe e revela o grupo aos jurados e à plateia.
"Terão aproximadamente dez bandas por domingo que são igualmente divididas e diluídas em todo o programa", explicou Ivete.
A votação do público é feita através de um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente. Assim que a pessoa votar, sua foto aparecerá no telão que a banda se apresenta atrás.
"Ali naquele palco são artistas comuns como nós. Apesar de muitos anos de carreiras, somos companheiros acho que vamos aprender mais do que ensinar", opina Ivete.