"Responsabilidade estar ao vivo", diz Fernanda Lima sobre "SuperStar"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    26.mar.2014 - Fernanda Lima, André Marques e Fernanda Paes Leme comandam o "SuperStar"

    26.mar.2014 - Fernanda Lima, André Marques e Fernanda Paes Leme comandam o "SuperStar"

Acostumada a falar de sexo no programa "Amor & Sexo", Fernanda Lima agora estará à frente do novo reality musical da Globo, o "SuperStar". Em conversa com a imprensa na tarde desta quarta-feira (26), no Projac, complexo de estúdios da Globo, a apresentadora se disse "ansiosa para a estreia", no dia 6 de abril, após o "Fantástico".

"É um desafio fazer esse programa, é uma grande responsabilidade estar ao vivo num domingo à noite. Acho que será bem emocionante", opinou Fernanda. "Estou ansioso e louco para começar logo. A grande riqueza do 'SuperStar' é a mistura de tribos", completou André Marques, também apresentador atração, que promete misturar rock, pop, axé, sertanejo e samba na disputa para escolher a melhor banda.

As audições, programadas para a primeira fase da atração, contam com até 50 bandas pré-selecionadas, que se apresentam atrás de um telão e precisam atingir 70% dos votos para passarem à próxima etapa, quando o telão sobe e revela o grupo aos jurados e à plateia.

"O formato é inovador e de alta tecnologia. Tem o drama e a expectativa de ver o telão subir para revelar os donos daquele som", explicou o diretor geral Creso Eduardo Macedo. Para selecionar as bandas participantes, a produção do programa viajou por diversas capitais do país em busca de originalidade e qualidade musical.

Fernanda Paes Leme comandará as mídias sociais. Para votar, é preciso baixar um aplicativo gratuito, assim que a pessoa votar, sua foto aparecerá em um telão. "Ficarei em uma sala interativa, também falarei com as bandas durante a semana e nos ensaios. Estava tensa por ser ao vivo, mas pediram para eu ser eu mesma, aí fiquei tranquila", contou a atriz.

  • AgNews

    Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. fazem selfie na coletiva de "SuperStar"

 

"São três expoentes da música", diz diretor sobre jurados

Foto Rio News
Topei fazer para cantar 'Carne e Unha' com o Fábio

sobre o programa

No palco, bandas disputarão o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre. O júri, formado por Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr., serão os responsáveis por selecionarem os grupos. "São três expoentes da música e com certeza serão inspirações para os concorrentes", explicou Creso.

"Terão aproximadamente dez bandas por domingo que são igualmente divididas e diluídas em todo o programa", explicou Ivete. A cantora, revelou ainda que em alguns momentos os jurados irão interagir com as bandas por meio de duetos.

"Topei fazer [o programa] para cantar 'Alma Gêmea' com o Fábio Jr.", brincou Ivete. Afastado da televisão, Fábio Jr., por sua vez, vibrou com o convite. "Estar aqui com esse time para mim é uma grande volta", comentou ele.

Já Dinho Ouro Preto disse que o fato de "SuperStar" ser interativo "dá uma ideia de programa futurístico" e ressaltou a importância de uma atração que dá espaço para os novos artistas.

"Sei bem das dificuldades de se começar uma carreira. É maravilhoso poder contribuir e abrir algumas portas para grandes nomes da música que vêm por aí", afirmou ele.

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos