Com 22 pontos no Ibope, final de "Joia Rara" se equipara a "Flor do Caribe"
Do UOL, em São Paulo
O último capítulo de "Joia Rara" exibido nesta sexta-feira (4) conquistou a prévia de 22 pontos de audiência, deixando a Globo na liderança - SBT obteve quatro pontos e a Record oito. Sua antecessora, "Flor do Caribe" registrou 21 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Depois de tantas maldades, Ernest (José de Abreu) teve sua redenção ao tentar salvar Manfred (Carmo Dalla Vechia) de um tiroteio com a polícia e acabou morrendo no hospital. Antes de partir, o empresário descobriu que Gertrude (Ana Lúcia Torres) assassinou Catarina.
Após os desencontros, Sílvia (Nathalia Dill) e Viktor (Rafael Cardoso) finalmente se casam. "Viktor, recebe esta aliança com sinal do meu amor, da minha fidelidade e da minha imensa gratidão, por ter me ensinado a amar e ser feliz, por ter dado sentido a minha vida", diz a designer de joias.
No Cabaré Pacheco Leão, além das rivais Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Letícia Spiller) se apresentarem juntas, Santinha (Nicette Bruno) aparece surpreendendo a todos e, principalmente, Arlindo (Marcos Caruso).
Iolanda (Carolina Dieckmann) abriu uma creche e adotou Tiaguinho junto com seu marido Mundo (Domingos Montagner).
Após uma passagem de tempo, Pérola aparece na versão adulta, em papel interpretado por Glória Menezes, como uma monja. Ela lança o livro intitulado "Joia Rara", no qual reúne todos os finais dos personagens, inclusive a morte dos pais, Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso). Ela conta ainda ter tido dois irmãos.