"Ele não chega a ser um safado", explica Cauã Reymond sobre personagem
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
Sorridente, Cauã Reymond chegou para a coletiva de "O Caçador", na noite desta quarta-feira (19) em uma casa noturna no Rio de Janeiro, ainda com as tatuagens do personagem André, um agente da Divisão Antissequestro da Polícia Militar que é expulso da corporação após ser acusado e preso por um crime que não cometeu.
O galã contou que o ritmo de gravações da série, que estreia dia 11 de abril, às 23h30, na Globo, está intenso - chega a gravar "12 horas e seis dias por semana" - e garantiu que o personagem é bem diferente do conquistador Leandro de "Amores Roubados".
"Ele não chega a ser um safado, mas acaba tendo relacionamentos com garotas de programa. Sem afeto, para não se envolver com nenhuma mulher", explicou.
Na trama, ele vive um triângulo amoroso com Katia, interpretada por Cleo Pires, que é casada com seu irmão Alexandre (Alejandro Claveaux).
Após deixar a prisão, André aceita o desafio de ser um caçador de recompensas. "É uma drama criminal, temos cenas de ação também. Uma pessoa muito próxima faz com que ele seja preso, cumpra a pena por um crime que não cometeu. Ele é abandonado pela família e quando sai da cadeia, não tem emprego e é convidado a procurar estrangeiros perdidos, ex-nazistas no Brasil, e ao longo desses 14 episódios ele tenta provar a sua inocência, e vive essa relação louca de afeto quase psicótico com o irmão e a mulher do irmão", relatou Cauã.
Apesar do drama do personagem, as fãs mais animadas poderão admirar o galã em cenas quentes de sexo, que exibirão a boa forma do ator. Para se preparar para o personagem, o ator recebeu orientação de um instrutor e fez treinamento na CORE (Tropa de Elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro).
"Aprendi a atirar, aprendi todas as técnicas de entrar num recinto, de invadir um lugar. Foi bem legal, uma brincadeira de menino".
Com proposta de trabalho para filmes e novelas, ele diz que estuda os projetos, mas também pretende tirar férias. Aos 33 anos, Cauã quer traçar uma bela carreira na dramaturgia.
"Sou ator, estou sempre procurando desafios, sou muito novo, tenho muito o que aprender. Quando você passa dos 30 é que vem os grandes personagens masculinos. Estou lendo algumas propostas tanto de novela quanto de cinema. Acho que vou tirar férias, viajar, dar uma descansada".
A nova série da Globo escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino conta com a direção de José Alvarenga. No elenco, estão ainda Nanda Costa, Jackson Antunes e Aílton Graça.
"Estou casado com a minha filha"
Se na vida profissional, o ator não vê problemas em contar detalhes de seus personagens, na vida pessoal ele procura fugir do assunto quando é perguntado se está solteiro.
"Ahn? Trabalhando 12 horas por semana, seis dias por semana, como é que vou casar com outra pessoa? Estou casado com a minha filha", responde, com um sorriso.
Sobre a filha Sophia, do casamento com Grazi Massafera, Cauã diz que prefere preservá-la dos holofotes.
"Na minha opinião, tenho a sensação de que se você puder proteger seu filho é legal, porque ele tem que ter uma identidade própria pra poder fazer essa opção pela carreira artística. Tento proteger meus familiares e meus amigos", ressaltou.