"Não quero pensar que ela é uma vilã", diz Vivianne Pasmanter sobre Shirley
Do UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Divulgação
"Não quero pensar que ela é uma vilã", diz Vivianne Pasmanter sobre Shirley
Longe da TV há três anos, Vivianne Pasmanter está de volta como a Shirley de "Em Família", novela das nove da Globo. A atriz prefere não defini-la como uma vilã. "Não quero pensar que ela é uma vilã, mas o fato dela ter esse lugar dá maior liberdade à personagem", afirmou ela em entrevista ao site oficial da novela.
"Ela é uma mulher livre que vive o aqui e agora e não quer entrar em contato com coisas ruins. Ela foi uma menina muito abandonada, com uma família desestruturada, então acabou tendo que se fazer sozinha. Ela é apaixonada pelo Laerte (Gabriel Braga Nunes) e sempre teve muita inveja da Helena (Julia Lemmertz) ter o seu amor e não dar o valor que ela daria, não aceitar o amor dele, por mais doentio que fosse", definiu Viviane.
Para dar vida à atriz, Viviane se inspirou em casos reais. "Sempre tem histórias de pessoas que a gente conhece que inspiram. Não tem como não pensar em conhecidos", afirmou.
Além de não ser correspondida no amor, Shirley também não aceita a filha Bárbara(Polliana Aleixo), por ela ser gorda. Enquanto a milionária trata Leto (Ronny Kriwat), seu filho com Laerte, com o maior carinho, Bárbara só recebe o desprezo da mãe.
Mãe de dois filhos na vida real, Eduardo e Laura, Vivianne Pasmanter diz que não seria incapaz de dar tratamento diferente para cada um deles. "Se o personagem é assim, vamos no personagem. Eu, como mãe, nunca faria isso, mas, como atriz, faço feliz da vida. Acho que a Shirley quer o bem da filha, mas isso acaba resultando em um bullying. Ela acha que a filha vai sofrer sendo gorda, que ela não faz nada certo", defendeu.