Pecado Mortal

Com minissérie, Record estreia segundo horário a partir do segundo semestre

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Luiza Dantas/CZN

    O diretor de novelas Alexandre Avancini

    O diretor de novelas Alexandre Avancini

Com intuito de ampliar seu núcleo de teledramaturgia, a Record irá investir, ainda neste ano, no segundo horário. Esse foi o motivo da saída do diretor Alexandre Avancini [Avec, como é chamado] da direção geral da novela "Pecado Mortal". Ele irá se dedicar a produção da série "Os Dez Mandamentos", que deve estrear no segundo semestre, às 20h30. As gravações devem iniciar em breve.

Em conversa com o UOL, o autor Carlos Lombardi contou que a decisão foi tomada há 15 dias, mas viu com bons olhos, já que se trata de um bem comum. "Isso foi combinado há 15 dias e foi na boa. É um projeto que também fará bem para o Alexandre. Precisamos de mais dramaturgia, para que o público veja a emissora como uma produtora de novelas, séries", afirmou Lombardi.

Além da minissérie citada acima, Avec poderá dirigir "Moisés". Ambas podem virar novela, em vez de minissérie, conforme informação do colunista do UOL, Flávio Ricco.

A equipe de direção coordenada por Avancini não sofrerá baixa e continuará nas mãos de Alexandre Boury, que estava abaixo de Avec. "Tenho certeza que a novela não perderá continuidade e se manterá com o mesmo ritmo", disse Lombardi, que deve se despedir de "Pecado Mortal" no fim do mês de abril.

Sobre a saída de Mel Lisboa do folhetim, Carlos afirmou que não conversou com a atriz e achou o momento inapropriado. "Eu não tenho problema com a Mel [Lisboa], mas também nãotenho intimidade. Gostava da personagem, do enredo. Não gostei do momento da saída".

Mel Lisboa, intérprete de Marcinha, abandonou a trama para se dedicar  espetáculo "Rita Lee Mora ao Lado – O Musical", em que fará a roqueira brasileira. A informação foi divulgada no sábado (1°), pelo colunista do UOL, Flávio Ricco.

Desde a última segunda-feira, a trama de Lombardi tem sido exibida às 21h15, no mesmo horário que "Em Família", da Globo e a reprise de "Rebelde", do SBT. O folhetim tem oscilado entre 3,5 e 4 pontos no Ibope, ficando atrás da emissora de Silvio Santos. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos