Elizabeth Savalla diz que Márcia foi "presente" para público de "Amor"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor à Vida"

    Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor à Vida"

Sucesso como Márcia em "Amor à Vida", Elizabeth Savalla afirmou que a personagem foi um "presente" do autor da trama, Walcyr Carrasco, e destacou o lado humano da ex-chacrete.

Vote no melhor e pior da novela

  • Reprodução

"A Márcia trouxe mais esse lado humano para a novela também", disse a atriz em entrevista ao site oficial da trama. "Posso dizer que ela também simbolizou o lado humano da história. Sofreu, chorou, brigou, esperneou... É uma mulher guerreira, que sempre dá a volta por cima. Ela se vira em qualquer situação. Consegue documentos, se vira com a neta, tem a filha para sustentar...  Acho que isso foi um dos grandes presentes do Walcyr para o público que se emocionou com as cenas dela".

Elizabeth ressaltou a importância que Márcia teve na trama, por conta de sua humanidade. "Acho que ela, antes de ser mãe de alguém, foi uma personagem muito importante, pois é a representação desse tipo de mulher que a gente vê na sociedade. Para se ter uma noção, o Félix (Mateus Solano) se transformou a partir do momento em que ele veio para a casa dela", analisou.

Contracenando principalmente com atores mais jovens, como Mateus Solano e Tatá Werneck, a artista afirmou que a experiência de tê-los como colegas de cena foi um aprendizado. "Foi um aprendizado muito grande para mim, porque gosto muito de contracenar com atores mais jovens, que sempre têm algo a nos ensinar. É uma troca. E quando flui, quando você bate no olho do ator, vem! Às vezes vem até demais! Sempre há o que aprender. Nenhum ser humano aparece em nossas vidas por acaso".

Elizabeth também comentou que vêm recebendo muitas mensagens de fãs pela internet atualmente. "Hoje em dia, é uma loucura a internet. Entrei no Twitter recentemente e acho o máximo. Essa coisa de fã-clube, cartas escritas à mão... Mudou tudo! De algumas décadas para cá, houve uma evolução imensa nesse sentido da comunicação e tecnologia e acho importante para que nós tenhamos o feedback sobre os trabalhos que vamos fazendo. É quase em tempo real", contou.

 

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos