Walcyr Carrasco diz que foi inovador ter um macaco em "Caras & Bocas"
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Xico em cena de "Caras & Bocas"
Na próxima segunda-feira (13), reestreia na Globo "Caras & Bocas" de Walcyr Carrasco e o autor é só felicidade, afinal três novelas de sua autoria serão exibidas ao mesmo tempo - "Amor à Vida", "Caras & Bocas" e "O Cravo e a Rosa".
"Eu particularmente adoro 'Caras & Bocas' por termos como personagem um macaco. Foi uma inovação. A trama atingia 35, 37 pontos no Ibope", afirmou Carrasco ao UOL.
Na semana de 13 a 17 de janeiro, a partir das 14h30 entra no ar os últimos capítulos de "O Cravo e a Rosa" e na sequência a exibição de "Caras & Bocas" e somente depois, às 16h40 a "Sessão da Tarde" será exibida. Em seguida, mais dois folhetins, "Malhação" e "Joia Rara". Durante uma semana, o público terá uma "overdose" de teledramaturgia.
"É uma honra ter minhas novelas, em sua maioria, exibidas no 'Vale a Pena Ver de Novo', algumas pela segunda vez", disse Walcyr, referindo-se ao folhetim "O Cravo e Rosa", que foi reprisado em 2003.
A intenção da Globo é avaliar o desempenho de duas novelas na sequência. Essa tática é muito usada pelo SBT, assim que suas tramas terminam.
A 'Sessão da Tarde' continuará sendo exibida normalmente, segundo informação da assessoria da Globo.
O ano realmente começou com pé direito para Walcyr, a peça "Desamor", de sua autoria, reestreia em São Paulo e fica em cartaz do dia 17 até 08 de fevereiro.
"Caras & Bocas", exibida na faixa das sete, marcou uma média geral de 31 pontos na Grande São Paulo e fez sucesso com as crianças por conta do macaco Xico. A trama tem 232 capítulos e teve direção geral de Jorge Fernando.