"Ele sempre comentava sobre a morte do Chorão", diz cunhada do ator Antonio Firmino

Do UOL, em São Paulo

Apesar da surpresa com a morte do cunhado, Antonio Sérgio Firmino, 34, Talita Firmino contou em entrevista ao UOL, que o ator estava com depressão e frequentemente falava sobre morte.

"Ele sempre comentava sobre a morte do Chorão [músico, encontrado morto em São Paulo, que sofria de depressão] e comparava sua vida com a do músico. Ele estava desanimado de viver", afirmou Talita.

Antonio, que interpretou os personagens Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo em "Duas Caras", foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Gardênia Azul na baixada de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, pela namorada Débora Maria, que está grávida de seis meses do ator. A polícia investiga o caso e ainda aguarda o resultado do laudo da perícia.

Ainda segundo a cunhada, Antonio chegou a iniciar um tratamento com um psiquiatra, mas só tomou os remédios receitados pelo médico durante cinco dias e depois abandonou o tratamento. 

"Frequentemente ele falava sobre morte, suicídio. Ele estava muito triste em relação ao trabalho, a falta de oportunidade na carreira, chateado com a vida pessoal. Ele queria construir uma família, estava magoado...", completou Talita Firmino.

De acordo com a perícia policial feita no imóvel, foi encontrado material para consumo de entorpecentes - não foi informado quais substâncias tóxicas foram achadas. Uma possível overdose como causa da morte não está descartada. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial. O caso está sendo investigado no 32ª DP da Taquara, no Rio.

Entretanto, a família descarta a possibilidade de Antonio ser usuário de drogas. "Ele nunca usou drogas. O que nos disseram é que foi uma morte súbita. Mas precisamos aguardar o resultado do laudo", disse a cunhada do ator.

Além do bebê que está para nascer, Antonio também deixou uma filha, Maria Luiza, de seis anos, de outro relacionamento. "A gente está tentando controlar os pais do Antonio, mas está difícil, ele estão muito nervosos", afirmou o cunhado Lindiomar Gomes. O ator tinha três irmãos.

Carreira

Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Passione", "Viver a Vida", "Pé na Jaca" e "Malhação", além das séries "Os Caras de Pau" e "Toma Lá, Dá, Cá".

Ele também participou dos filmes "Meu Nome Não é Johnny" e "O Casamento de Gorete".

Recentemente, Antonio gravou o seriado "Homens Querem Casar e Mulheres Querem Sexo", que participa nesta quarta do Festival Internacional de Televisão, no Rio. O elenco fará uma homenagem para o ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos