Sangue Bom

Sophie Charlotte diz que não julgou Amora durante "Sangue Bom"

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Raphael Dias

    Sophie Charlotte é Amora em "Sangue Bom"

    Sophie Charlotte é Amora em "Sangue Bom"

As armações da it-girl Amora agitaram "Sangue Bom", que chega ao fim nesta sexta-feira (1º). E sua intérprete, a atriz Sophie Charlotte, disse que procurou não julgar a personagem durante o decorrer da novela.

"Eu me dei a liberdade de não julgar a Amora", contou a atriz ao site oficial da trama. "Então os meus sentimentos com relação a ela são muito mais de compreensão, de buscar uma empatia, para conseguir dar vida a toda essa ambiguidade. A vida também não é tão lógica e certinha assim, então eu achei bem ousado e bacana essa proposta da Maria Adelaide e do Vincent e tentei abraçar isso da melhor maneira possível".

Segundo Sophie, foi bom ter a oportunidade de mostrar a transformação de Amora, que chega ao fim da novela mais tranquila e com dois sobrinhos para cuidar após a morte da irmã, Simone (Andreia Horta). "Ela começa no topo, no auge do sucesso e o bacana de uma trama é essa transição, ela vai terminar diferente do que ela começou. É uma transformação. Para mim foi uma grande oportunidade, cada vez mais as cenas que eu tenho recebido são maravilhosas, dá vontade de fazer".

Sem revelar o final da personagem, a artista acredita que o desafio de Amora será recomeçar sua vida. "Acho que ela já está mudando, desde a entrada da irmã. Ela já abriu mão de tanta coisa, deixou tudo para trás. O que ela tem agora? Ela tem a irmã dela. Nesse momento da história, ela tinha o Bento também, tem a irmã e um recomeço na mão, né, o que fazer com isso?".

Par romântico de Marco Pigossi, repetindo a parceria de "Fina Estampa", Sophie não poupou elogios ao ator. "Ele é um superparceiro de cena, que acrescentou muito. A gente bate uma bola em cena bacana e fora de cena somos muito amigos, então é maravilhoso. Dá uma segurança, confio muito nele em cena", disse, acrescentando que todo o elenco se deu bem: "É ótimo saber que a gente fez dessa novela o que ela se tornou, a garra de todo mundo, a união, os grandes encontros, uma parceria que vai ficar".

Questionada sobre a reação do público, Sophie contou que costuma ouvir coisas bem diferentes. "Tem gente torcendo para ela ficar com o Bento, gente torcendo para ela pagar por todos os erros que cometeu, torcendo por uma redenção, gente que não. Ela errou muito, é uma personagem errante, antes de ser mocinha ou vilã. A quantidade de reações foi equivalente à ambiguidade da Amora. Então isso para mim é o maior mérito de ter feito ela".

Sophie também afirmou que ainda não sabe se interpretar a it-girl influenciou no seu estilo. "Não dá pra saber ainda, estou muito envolvida, acho que só depois da novela vou ter uma ideia do que ficou", disse. Ela ainda contou que não é consumista como a it-girl, que possuía um closet cheio de sapatos. "Eu gosto mais de comprar peças que eu sei que são mais eternas, que vão durar, que não são aquelas peças da estação, da modinha. É um consumo diferente, buscando uma qualidade e longevidade, não quantidade".

Após o fim da novela, a atriz tem planos de descansar e logo voltar a trabalhar. "Vou viajar, descansar, não sei ainda para onde, estou definindo. Mas devo viajar com um grupo de amigas agora e depois viajar um pouco sozinha também, curtir um pouco. Não sei o que vou fazer [de trabalho]. Estou me coçando para o próximo, não consigo descansar muito."

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos