Michael Douglas leva Emmy por papel de pianista gay e dedica a Matt Damon
comentários 1

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Veja imagens da premiação do Emmy 201360 fotos

49 / 60
22.set.2013 - Michael Douglas (Behind the Candelabra) com o Emmy de Melhor ator de minissérie ou filme para a TV VEJA MAIS > Imagem: Mike Blake/Reuters

O ator Michael Douglas levou o Emmy de melhor ator por minissérie ou telefilme pelo papel do pianista gay Liberace em "Behind the Candelabra", que no Brasil ganhou o nome de "Minha Vida Com Liberace".

Douglas dedicou seu prêmio a Matt Damon, que estava indicado na mesma categoria e interpreta o amante de seu personagem.

"Eu não conseguiria fazer isso sem você, Matt. Você merece metade desse prêmio. Você quer a parte de baixo ou a de cima?", brincou o ator.

Ele ainda fez uma menção especial ao filho Cameron, que cumpre pena na prisão. "Eu espero vê-lo novamente um dia".

Cameron, filho de Douglas com a ex-mulher Diandra Luker, foi condenado a cinco anos de prisão em 2010 por posse de heroína e conspiração para vender metanfetaminas e cocaína. Um ano depois, ele se declarou culpado de posse de drogas na prisão. Em abril deste ano, Cameron teve sua sentença de cinco anos quase dobrada devido a infrações relacionadas a drogas. Ele não deve sair até 2018.

Em entrevista a revista "New York", Douglas afirmou que a condenação de seu filho foi uma forma de "dar o exemplo": "Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo".

Ampliar

Veja os famosos que passaram pelo tapete vermelho do Emmy 201362 fotos

48 / 62
22.set.2013 - Michael Douglas posa com Matt Damon e a mulher dele, Luciana Barroso. Os dois atores disputam o prêmio de melhor ator em minissérie ou telefilme por "Minha Vida Com Liberace" VEJA MAIS > Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

"Behind The Candelabra" é grande vencedor
O grande vencedor do Emmy 2013 foi o telefilme "Behind the Candelabra", estrela do por Matt Damon e Michael Douglas que conta a história do pianista gay Liberace. A produção levou os prêmios de melhor ator (Douglas), melhor diretor, para Steven Soderbergh e também na categoria melhor minissérie ou telefilme.

No total, foram 11 prêmios, incluindo elenco, direção de arte, edição, hairstyling, mixagem de som, figurino, fotografia, maquiagem com prótese e maquiagem sem prótese. O filme da HBO, que no Brasil ganhou o título de "Minha Vida com Liberace", recebeu um total de 15 indicações ao Emmy 2013.

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

UOL Cursos Online

Todos os cursos