Enterro de James Gandolfini deve acontecer em NY na próxima semana, diz revista

Do UOL, em São Paulo

O enterro do ator James Gandolfini deve acontecer na próxima semana em Nova York, nos Estados Unidos. As informações são da revista "Us Magazine". O corpo do ator, que morreu na última quarta-feira (19) após sofrer um infarto, ainda está em Roma, na Itália, onde ele passava férias com o filho, Michael.

"Assim que tivermos a autorização, levaremos o corpo para a América. Esperamos que isso aconteça na quarta, talvez quinta-feira. O funeral deve acontecer na quinta, sexta, ou, no mais tardar, no sábado da próxima semana. Vai depender das autoridades italianas", disse Michael Kobold, amigo da família à publicação.

Fãs lamentam morte do ator

O ator americano, conhecido mundialmente por interpretar o mafioso Tony Soprano na popular série "The Sopranos", morreu inesperadamente aos 51 anos na Itália, onde estava de férias. Uma autópsia no corpo de Gandolfini confirmou nesta sexta-feira que ele morreu de um ataque cardíaco, disse uma fonte do hospital.

Segundo fontes citadas pelo jornal, horas antes de sofrer o infarto o ator jantou com seu filho Michael, de 13 anos, no restaurante do hotel Boscolo Exedra de Roma.

Gandolfini pediu camarões fritos, que comeu junto com maionese e molho chilli, e uma grande quantidade de "foie gras".

"Quase tudo o que pediu estava frito. Obviamente, isso iria causar problemas em seu coração", disse a fonte citada pelo Post.

Além disso, durante o jantar o ator tomou oito doses de bebidas alcoólicas, como rum, piña colada e cerveja.

Aproximadamente três horas após o jantar, Michael encontrou seu pai tendo uma parada cardíaca no quarto do hotel, onde os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso.

Além disso, as últimas fotos de Gandolfini nos dias prévios a sua morte em Roma mostram o ator com olhar "perdido e uma bebida na mão".

Segundo o periódico, o ganhador do prêmio Emmy teve problemas com o álcool nos últimos meses e participou de várias reuniões dos Alcoólicos Anônimos no bairro nova-iorquino West Village.

A morte do ator surpreendeu os fãs e os companheiros de profissão em Hollywood, onde é considerado um "gênio" da interpretação.

Trajetória

Gandolfini teve uma longa carreira cinematográfica antes de se tornar mundialmente conhecido por seu papel de Tony Soprano na série que durou de 1999 a 2007. Vencedor de três prêmios Emmy por conta do papel, Gandolfini chegou a faturar US$ 1 milhão por episódio. A atuação também rendeu ao artista quatro indicações e uma vitória no Globo de Ouro de 2000, uma das principais premiações da TV e do cinema.

Recentemente, a série foi eleita como a mais bem escrita da história da televisão americana pela associação de roteiristas do país (Writers Guild Of America), à frente de atrações como "Seinfeld" e "The Twilight Zone".

Também teve grandes participações em filmes como "Amor à Queima-Roupa" (1993), "Loucos de Amor" (1997), "8 milímetros" (1999) e "A Mexicana" (2001).

Como produtor, James Gandolfini atuou em filmes para a TV como "Hemingway & Gellhorn", realizada para a HBO, com a participação de Clive Owen e Nicole Kidman.

Nascido em Nova Jersey, Gandolfini começou a atuar no teatro de Nova York, fazendo sua estreia na Broadway em 1992, com o revival de "Um Bonde Chamado Desejo", ao lado de Jessica Lange e Alec Baldwin.

No cinema, o último trabalho do ator foi a participação no longa "The Incredible Burt Wonderstone", estrelado por Steve Carell e Steve Buscemi. O longa ainda não chegou ao Brasil. Ele também estava no elenco de "Animal Rescue", filme previsto para ser lançado em 2014 nos EUA com Tom Hardy.

Trompetista e saxofonista amador, Gandolfini se inspirou na carreira de Robert de Niro para se tornar ator.

Já na TV, Gandolfini trabalhava atualmente na série "Criminal Justice", da HBO, e no programa "Taxi 22", da CBS.

Ele deixa a mulher, Deborah Lin, com quem se casou em 2008. Também deixa um filho, Michael, que teve com a primeira mulher, Marcy Wudarski.

A morte do ator surpreendeu os fãs e os companheiros de profissão em Hollywood, onde é considerado um "gênio" da interpretação.

Assista abaixo ao mistério final de "Família Soprano":


 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos