Fãs pedem volta do "Sai de Baixo" em última gravação da série

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Márcia Cabrita, Miguel Falabella e Marisa Orth gravam o segundo de quatro episódios inéditos de "Sai de Baixo" no Teatro Procópio Ferreira

    Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Márcia Cabrita, Miguel Falabella e Marisa Orth gravam o segundo de quatro episódios inéditos de "Sai de Baixo" no Teatro Procópio Ferreira

O último dia de gravação dos quatro episódios inéditos do "Sai de Baixo" para o canal Viva foi marcado pela emoção da plateia que cresceu vendo o humorístico pela televisão e que, apenas agora, 11 anos depois do fim do programa, teve a oportunidade de assistir a Miguel Falabella, Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Márcia Cabrita ao vivo no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

"Era um programa que marcou minha infância. Era o momento que a minha família se reunia pra assistir ao humorístico no domingo antes de dormir. Me emocionei muito. Ver assim de pertinho pela primeira vez... E eles estão super em forma, nem parece que se passaram 11 anos. Eles tinham que voltar. A TV brasileira está precisando de programas assim, dinâmicos", disse o professor Hermano Henrique, 25, na saída do teatro.

Sua opinião era uma unanimidade entre a plateia que lotou a última sessão de gravações. A baiana Sissi Freitas, 34, que afirmou ter assistido muito à primeira versão da comédia, exibida entre 1996 e 2002. "Era uma coisa de família. Achei sensacional! O bom é ver como acontece na real, sem edição, com os erros. Isso faz parte do 'Sai de Baixo'. Por mim voltaria. Eu continuaria assistindo."

Fez coro a professora Gabriela Fernandes, 25: "Tinha que voltar e na Globo, aos domingos, como era antes."

O último episódio, que irá ao ar em 2 de julho, às 20h30, no canal pago Viva, mostra Vavá tentando convencer os outros personagens a jogarem na loteria para ficarem ricos, mas o enredo, como já havia dito Miguel Falabella no lançamento dos novos episódios, era apenas pretexto para suas piadas e sarros com os colegas de palco.

Um dos momentos mais hilários foi quando Aracy Balabanian entra em cena vestida de galinha. Em determinado momento, ela desabafa com Falabella: "Eu fiz escola de arte dramática. Comecei na TV fazendo 'Antígona' e terminei aqui, vestida de galinha. Acabou."

Nem o diretor Dennis Carvalho ficou imune às piadas do grupo, que mais parecia estar brincando de fazer teatro que outra coisa. Ele participa apenas com sua voz, que é reconhecida por Magda como a do ator "Pênis Carvalho". Caco, então, emenda: "Pelo menos ela acertou o sobrenome."

  • 9759
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2013/06/13/voce-acha-que-o-sai-de-baixo-deveria-voltar.js

Apesar de ser, talvez definitivamente, o último episódio de todos da história do "Sai de Baixo", o elenco fez questão de encerrar a apresentação celebrando a alegria. Homenagearam Daniel Filho, que idealizou o "Sai de Baixo" nos anos 1990 e, claro, fizeram piada sobre a volta do programa. Enquanto Vavá se empolgava com a ideia de ganhar na loteria, Caco respondia com um tremendo choque de realidade: "Nós nunca ganhamos nada nem quando estivemos no horário nobre da Globo, vamos ganhar agora no canal Viva, na TV a cabo?"

Pura piada, já que na terça (11), quando foi exibido o primeiro novo episódio, o "Sai de Baixo" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter do Brasil e do mundo, especialmente a hashtag #chupafeliciano, fruto de uma piada que Caco Antíbes faz com o deputado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos