Elenco de "Sai de Baixo" recebe "só" seis convites para apresentações inéditas e faz piada

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Canal Viva

    Cinco integrantes do elenco do "Sai de Baixo" se reúne para quatro episódios inéditos

    Cinco integrantes do elenco do "Sai de Baixo" se reúne para quatro episódios inéditos

A partir dessa terça-feira (4), cinco ex-integrantes do "Sai de Baixo" voltam a se reunir para gravar quatro episódios inéditos da série que terminou há 11 anos e que serão exibidos exclusivamente no canal a cabo "Viva".

No entanto, durante o lançamento da nova mini temporada em São Paulo, a piada foi o número de convites que cada ator recebeu para as apresentações que começam nesta terça (4) no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. A primeira coisa que Falabella disse na entrevista foi: "Eu recebi apenas seis convites, a coisa não está fácil."

Luis Gustavo também tirou sarro diante dos sorrisos amarelos da diretoria do canal presente à coletiva: "Eu já arrumei inimizade com umas cinco mil pessoas. Ninguém acredita que eu ganhei só seis convites. Tô achando que só vai ter plateia de nariz empinado." "Vai ter público de verdade ou só Fiat, Danone, essas coisas...?"

A produção então garantiu que 2/3 da plateia seria de pessoas comuns e que cada ator do elenco não receberia apenas seis, mas dez convites. Não adiantou nada. As piadas com os seis ingressos continuaram durante a apresentação, que teve também a presença de Aracy Balananian, Márcia Cabrita e Marisa Orth.

Em determinado momento, por exemplo, perguntaram ao elenco o que eles acharam de a presidente Dilma Rousseff ter dito que um dos seus programas preferidos na TV era o "Sai de Baixo". Falabella e Marisa responderam que ficavam orgulhosos, especialmente porque os presidentes nunca se referem a manifestações artísticas publicamente. O intérprete de Caco Antíbes disse ainda que ele nunca teve um presidente na plateia e que gostaria muito de ter.

Foi a deixa necessária para Luis Gustavo engatar mais uma piada com a história dos convites. "A presidente Dilma inclusive me ligou pedindo um convite, mas eu disse que só tinha seis." Miguel então rebateu dizendo, "só de irmãs de Aracy [Balabanian] que querem vir são umas dez". Aracy não deixou por menos e respondeu: "Minhas irmãs já morreram todas. Pode passar os convites para frente."

Os quatro episódios são em comemoração dos três anos do canal e 17 anos da estreia do programa e vão ao ar nos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 julho às 20h30.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos