Canal Viva abre sinal para o primeiro episódio novo do "Sai de Baixo"
James Cimino
Do UOL, em São Paulo
-
Francisco Cepeda/AgNews
5.jun.2013 - Miguel Falabella e Márcia Cabrita contracenam no segundo dia de gravações do novo "Sai de Baixo" no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo
Todo o buxixo em torno da volta do "Sai de Baixo", com quatro episódios inéditos fez com que o canal a cabo Viva resolvesse abrir seu sinal a todos os seus assinantes entre os dias 7 e 17 de junho.
Dessa forma, todos poderão assistir ao primeiro episódio que vai ao ar no dia 11, terça-feira, às 20h30, além dos especiais "Reviva", com entrevistas de atores, fãs e bastidores da comédia que, dessa vez, será conduzida por Miguel Falabella, Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Márcia Cabrita.
Neste período, o telespectador poderá assistir ao canal durante 24 horas por dia, não apenas os programas cuja temática seja o "Sai de Baixo".
Os quatro novos episódios foram produzidos com exclusividade pelo Viva para comemorar seus três anos de existência. Não há informações se esses episódios serão exibidos na TV Globo.
Lágrimas e risos
Voltar ao mesmo palco onde viveram os cinco personagens durante seis anos emocionou o elenco. Segundo o diretor Dennis Carvalho, todos choraram ao chegar para as duas sessões de duas horas que darão origem a cada episódio.
Só que a emoção deu espaço para a alegria e a sacanagem que sempre imperaram no "Sai de Baixo". No evento de lançamento do programa, na segunda (3), Miguel Falabella contou que ele e Luis Gustavo nunca decoraram o texto e que Marisa Orth era a única a ter tudo na ponta da língua. Já Aracy Balabanian disse que sua única função era rir dos colegas em cena. Nada disso mudou. Inclusive, a impressão que dava em alguns momentos era a de que o programa nunca se encerrou.
Falabella não perdia nenhuma oportunidade de desconcentrar Aracy com fungadas no cangote e afagos em seus seios. Marisa, como sempre, dava as deixas cada vez que os colegas de elenco se perdiam. E as sacanagens entre os atores eram o ponto alto da performance, como quando Miguel faz piada com a idade de Aracy e ela vira pra ele diz: "Alto lá que o senhor não está com essa bola toda! Cadê aquele tanquinho que fazia sucesso no Carnaval?"
A plateia também dava seu show interrompendo os atores para aplaudir a cada tirada, a cada bordão, inclusive quando Falabella convoca todos a gritar "Cala a Boca, Magda!"