Sangue Bom

Citações de cigano Igor em "Sangue Bom" irritam Ricardo Macchi

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ricardo Macchi como cigano Igor, em "Explode Coração", de 1995

    Ricardo Macchi como cigano Igor, em "Explode Coração", de 1995

O ator Ricardo Macchi não gostou de saber que seu mais marcante personagem, o cigano Igor, da novela "Explode Coração" (1995), será citado em um divertido momento da novela "Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral.

Uma das cenas que cigano Igor será lembrado, a personagem de Fafy Siqueira, Madá, dirá para sua filha, a decadente atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) que ela "não foi capaz nem de fazer par com o cigano Igor!"

Quando soube da referência, Macchi fez um grande desabafo em sua página no Facebook. No texto, ele critica a Globo, os autores em questão e defende a sua atuação em "Explode Coração", dizendo que a novela foi sucesso de audiência. Além disso, revela que quando estreou na TV não teve nenhum orientação dos diretores na época. "Com 24 anos de idade, estreio sem amigos, recusando convites de assédio sexual, sem coach, sem ser de patotinha alguma, sem direção alguma de ator", escreveu o ator.

Irritado, Macchi diz que se sentiu desrespeitado. "Destruir a vida de alguém que não baba-ovo de ninguém sendo dissimulado é fácil? Me mantive resignado durante 17 anos! Agora passaram dos limites, da falta de senso de respeito!" Procurado pelo UOL, o ator afirmou que não ia mais se manifestar e garantiu a "veracidade" do texto publicado. 

Ao procurar Maria Adelaide Amaral, a autora contou que, como não tem Facebook, não sabia do desabafo do ator. Após ela receber o texto por e-mail, respondeu: "Obrigada por me avisar. Tudo que não queremos é magoar pessoas já tão magoadas". 

Em 2011, Ricardo participou de um comercial da Fiat, no qual tira sarro de si mesmo como ator. Ao UOL, ele disse não ficar chateado com as crítica feitas a ele na época em que interpretou o cigano Igor, mas que "fica impressionado com a má vontade e a falta de senso crítico" ao seu primeiro papel em novelas. Ele cita Paul Newman, criticado após seu primeiro filme, e a volta de John Travolta ao sucesso após atuar em "Pulp Fiction".

"Sangue Bom" tem um texto que critica a mídia, as celebridades que só querem aparecer e tenta alertar o telespectador sobre a diferença entre o ser e o ter. Até mesmo o diretor Dennis Carvalho já foi citado na trama das sete.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos