"Ela foi sinônimo de brilho e alegria", diz Marcelo Camargo sobre a mãe, Hebe

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Marcelo Camargo, filho de Hebe Camargo, se emociona durante a missa de sétimo dia de sua mãe na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo (5/10/12)

    Marcelo Camargo, filho de Hebe Camargo, se emociona durante a missa de sétimo dia de sua mãe na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo (5/10/12)

Marcelo Camargo, filho de Hebe, definiu a perda da mãe como “a maior dor da vida”. Em entrevista à imprensa, na qual o UOL fez parte, após a missa de sétimo dia em homenagem à apresentadora, ele disse que experimentou uma sensação muito ruim após a morte de Hebe, que aconteceu no último sábado (29): “Foi como se tivessem arrancado meu coração”.

Relembrando a mãe com carinho, Marcelo disse que foi um privilégio conviver com ela todos os dias. “Ela foi sinônimo de brilho e alegria. Eu dizia para ela todos os dias que ela era meu maior presente e era um privilégio tê-la como mãe, que eu a amava. Ela não tinha medo da morte, tinha pena. Os 120 dias foram os mais difíceis”.

Ele ainda contou que Hebe ficava surpresa com as homenagens que recebia quando estava doente. “Ela recebia lindas homenagens e perguntava ‘tudo isso é para mim?’. Ela amava a vida”, disse.

Sobre a cerimônia que homenageou a apresentadora na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, Marcelo disse foi “linda, a cara dela” e ficou feliz por ter tido a presença de amigos de Hebe. “Até o Roberto, que não costuma ir a eventos, veio. O Silvio [Santos] não veio, mas deu dois selinhos nela”, lembrou, referindo-se ao beijo dado pelo apresentador durante o velório de Hebe.

Cláudio Pessuti, sobrinho e assessor da artista, também elogiou a cerimônia. “A missa foi a cara dela. Teve música do Roberto [Carlos] e muitas palmas - e ela sempre batia palmas. Foi muito bonito o carinho da igreja e de todos”, revelou.

Missa
A missa de sétimo dia em homenagem a Hebe Camargo, que morreu no último sábado (29), emocionou parentes, amigos e personalidades que compareceram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (5).

O padre Michelino Roberto conduziu a celebração, que foi intercalada com músicas cantadas por Agnaldo Rayol, amigo da apresentadora.  Ele interpretou "Nossa Senhora",  "Ave Maria" e "Como É Grande o Meu Amor por Você", de Roberto Carlos. Também na missa, o Rei começou a cantarolar sua música na igreja, emocionado.

A homenagem à Hebe deixou os presentes emocionados. Abalado, Marcelo recebeu o carinho de Helena, mulher do seu primo, Cláudio Pessuti, que também era assessor da apresentadora.  Após a comunhão, Lolita, que estava muito emocionada, recebeu o carinho da cantora Ivete Sangalo. Justus e sua mulher, Ticiane Pinheiro, assim como Xuxa, também foram vistos às lágrimas.

No fim da cerimônia, um amigo de Hebe, o médico Waldemar Kogos, fez uma homenagem a ela, destacando que essa semana foi “muito triste”, mas é necessário ser alegre como a apresentadora era: “Só o tempo é capaz de curar as feridas, mas é preciso ter a síndrome de Hebe, na qual a alegria está presente e os amigos não faltam. Fica a lembrança das horas que passamos juntos e o sorriso dela”, disse.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos