Guerra dos Sexos

No ar como Felipe em "Guerra dos Sexos", Edson Celulari esteve na 1ª versão da novela

Mirella Nascimento

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Divulgação

    Tarcísio Meira e Edson Celulari no papel de Felipe nas duas versões de "Guerra dos Sexos"

    Tarcísio Meira e Edson Celulari no papel de Felipe nas duas versões de "Guerra dos Sexos"

No ar como Felipe de “Guerra dos Sexos”, Edson Celulari está em seu segundo papel na trama de Silvio de Abreu. Na primeira versão da novela, de 1983, o ator viveu Zenon – interpretado agora por Thiago Rodrigues.

“Eu não me lembro de quase nada da novela. Mesmo se quisesse fazer igual, não conseguiria. Ele [Tarcísio Meira, que viveu Felipe na primeira versão] fez a história daquela época. Cada ator tem sua visão do personagem”, disse Celulari ao UOL durante o evento de apresentação de “Guerra dos Sexos” a jornalistas em São Paulo.

O ator encara a nova empreitada como uma novela totalmente nova. O próprio autor gosta de ressaltar que não se trata de um remake, mas de uma nova versão da mesma história, com texto atualizado para os dias atuais.

“É totalmente diferente, outra novela. No meu caso, é outro ponto de vista, de outro personagem. Se para eles [o autor, Silvio de Abreu, e o diretor, Jorge Fernando] está dando certo, imagine para mim”, disse.

Os personagens

Felipe é filho adotivo de Charlô (Fernanda Montenegro/Irene Ravache) e braço direito do tio Otávio (Paulo Autran/Tony Ramos). Segundo o próprio ator, um personagem “divertido e atrapalhado”, que carrega uma culpa na criação das duas filhas, Analu (Ângela Figueiredo/Raquel Bertani) e Juliana (Maitê Proença/Mariana Ximenes).

“Ele não consegue achar uma mãe para as filhas. É atrapalhado em conviver com alguém. Casa algumas vezes e se sente culpado por isso. Ele é um homem bem-sucedido que não tem sucesso nas relações pessoais”, contou.

Celulari ressaltou ainda o humor “melodramático” do texto de Silvio de Abreu e como atores como ele e Reynaldo Gianecchini, vistos normalmente em papéis de galã, precisam se adaptar ao tom cômico da trama.

“O texto exige um exercício diferenciado. Eu brinco com o Giane que vamos fazer o programa do Didi. A gente não tá acostumado com esse tipo de papel. Mas está todo mundo sentindo que está num bom caminho”, comemorou o ator.

Irmão do lutador Ulisses (vivido por José Mayer na primeira versão e por Eriberto Leão agora), Zenon faz parte do núcleo pobre da novela. Paquerador, se envolve com Carolina (Lucélia Santos/Bianca Bin) e tem caráter duvidoso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos