Avenida Brasil

"Leleco é o papel mais desafiador que já fiz na televisão", diz Marcos Caruso

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Photo Rio News

    Débora Nascimento e Marcos Caruso no Prêmio Contigo! de TV (14/5/12)

    Débora Nascimento e Marcos Caruso no Prêmio Contigo! de TV (14/5/12)

"Leleco é o papel mais desafiador que já fiz na televisão", disse Marcos Caruso quando indagado sobre o sucesso do personagem da novela de "Avenida Brasil". O ator esteve na 14ª edição do Prêmio Contigo! de TV e comentou sobre o ex-pugilista que vive um romance com uma jovem de 25 anos interpretada pela atriz Débora Nascimento.

"A repercussão se deve em primeiro lugar ao trabalho excepcional do João Emanuel Carneiro. O Leleco é crível, ele existe, você reconhece ele. Acho que outro fator importante foi a escolha de um ator que não é óbvio. Eu não tenho nada a ver com o Leleco, eu sou paulista, eu detesto boxe e não fico atrás de garotinhas", disse Marcos Caruso.

Eu não tenho nada a ver com o Leleco, sou paulista, detesto boxe e não fico atrás de garotinhas.

Marcos Caruso, ator que faz Leleco

O ator contou que tem feito musculação três vezes por semana e tomado Sol, tudo pelo personagem. "Mergulhei profundamente na alma desse homem, visitei bairros do subúrbio carioca, andei de metrô e de van", garantiu Caruso.

Segundo ele, a grande discussão causada por Leleco é Tessália é a possibilidade de um amor sem interesses. "Não é o velho querendo a mais jovem nem a menina querendo dar o golpe do baú. É uma menina de 25 anos apaixonada por um homem de 60, isso aumenta a auto-estima desses homens mais velhos que percebem que uma menina pode se apaixonar pelo o que ele é", opinou Caruso.

Sobre o futuro de Leleco e Tessália, Caruso prefere não opinar, mas acredita que as crises de ciúme do malandro podem causar uma crise no relacionamento. "Acho que uma hora ela vai cansar dele", disse o ator.

UOL Cursos Online

Todos os cursos