"Tapas e Beijos" é o grande vencedor do 14º Prêmio Contigo! de TV

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Photo Rio News

    Fernanda Torres recebe o prêmio de melhor atriz de série por "Tapas e Beijos"

    Fernanda Torres recebe o prêmio de melhor atriz de série por "Tapas e Beijos"

O seriado da Globo "Tapas e Beijos" foi o grande vencedor da 14ª edição do Prêmio Contigo! de Televisão, levando as categorias melhor série, melhor ator para Vladimir Brichta e melhor atriz para Fernanda Torres, em cerimônia realizada no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, na noite desta segunda-feira (14).

Em seu discurso, Fernanda agradeceu os companheiros de elenco, especialmente Andréa Beltrão. "Esse seriado é um tédio, ninguém briga com ninguém. Essa semana eu e Andréa trocamos juras de amor pelo e-mail. Nosso encontro tem sido incrível, está rolando um amor verdadeiro entre nós. Esse é o primeiro seriado lésbico do Brasil", brincou Fernanda para gargalhada da plateia.

Zulmair Rocha/UOL
Não quero mais fazer novelas, quero me dedicar a projetos menores.

Manoel Carlos, homenageado na noite

Luiz Fernando Guimarães e Fernanda foram os anfitriões da premiação que teve como homenageado o autor de novela Manoel Carlos por seus mais de sessenta anos dedicados à televisão. Antes de Maneco - como é chamado - subir ao palco, Lília Cabral que levou o troféu de melhor atriz por seu desempenho como Griselda, em "Fina Estampa", elogiou o dramaturgo. "Minha história seria diferente se não tivesse existido o Maneco na minha vida", disse a atriz, emocionada.

 

O homenageado recebeu o prêmio das mãos de Regina Duarte, Taís Araújo e Maitê Proença, que protagonizaram suas novelas, além de Julia Lemmertz, escalada para ser sua última Helena.  "Não quero mais fazer novelas, quero me dedicar a projetos menores como seriados e minisséries", anunciou Maneco.

Ele ainda contou que a escolha por Julia tem a ver com Lilian Lemmertz, mãe da atriz, que viveu a primeira Helena em "Baila Comigo". Maneco ainda não tem título nem trama para sua próxima novela, mas garantiu que haverá flashbacks de Lilian. "Quero fundir a Lilian e a Julia na novela", contou. "Devo a Lilian o molde de todas as Helenas, ela quem me ajudou a escrever e encontrar essa personagem que se tornou mais importante do que eu mesmo", opinou Maneco.

O grande prêmio da noite, de melhor novela, ficou nas mãos das escritores Duca Rachid e Thelma Guedes de "Cordel Encantado", da Globo. A trama das seis levou ainda os prêmios de melhor direção, para Amora Mautner e Ricardo Waddington e de revelação para Domingos Montagner. "Gostaria de agradecer a direção por ter acreditado que um palhaço pudesse fazer uma cangaceiro", agradeceu Domingos.

Veja a lista completa de vencedores do Prêmio Contigo! de TV

Novela: "Cordel Encantado"
Ator de Novela: Gabriel Braga Nunes
Atriz de Novela: Lília Cabral
Ator Coadjuvante: Marcelo Serrado
Atriz Coadjuvante: Maria Clara Gueiros
Ator Infantil:João Fernandes
Atriz Infantil: Josuela Moura
Revelação da TV: Domingos Montagner
Autor de Novela: Lícia Manzo
Diretor de Novela: Ricardo Waddington e Amora Mautner
Séries e Minisséries: "Tapas e Beijos"
Ator de Série/Minissérie: Vladimir Brichta
Atriz de Série/Minissérie: Fernanda Torres

UOL Cursos Online

Todos os cursos