Aquele Beijo

"Aquele Beijo" termina com Cláudia chegando de camburão à igreja

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Cláudia chega à igreja de camburão e pede ajuda à mãe e a policial

    Cláudia chega à igreja de camburão e pede ajuda à mãe e a policial

Com audiência abaixo de suas antecessoras, a novela “Aquele Beijo” de Miguel Falabella terminou nesta sexta-feira (13), dia do beijo, com sua heroína Cláudia (Giovanna Antonelli) chegando a seu casamento dentro de um camburão. Após o mimado Rubinho (Victor Pecoraro) tentar sequestrá-la, a protagonista fez com que o playboy se envolvesse em um acidente e conseguiu, com a ajuda de policiais, chegar à Candelária.

Sem grandes mistérios, mas com personagens carismáticos, a novela fechou com média na casa dos 25 pontos no Ibope. Oúltimo capítulo deu 29 pontos na Grande Saõ Paulo. Os números são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na mesma área. O índice da novela, no entanto, é inferior a suas antecessoras “Morde & Assopra” e “Ti-Ti-Ti”, que consolidaram 30 pontos de média.

O último capítulo começou com o sequestro de Cláudia. Presa dentro de um carro com Rubinho, a heroína acabou se livrando do cativeiro fazendo com que seu ex-noivo batesse o carro. Quando a polícia chegou, contou sua triste história aos policiais, que se convenceram a levá-la dentro do camburão. E ela, finalmente, se casou com Vicente (Ricardo Pereira). Rubinho deu o golpe do baú em uma herdeira e acabou investigado por desvio de verbas.

Regenerada, Maruschka (Marília Pêra) protagonizou uma cena emocionante com Ana Girafa (Luis Salém), a quem finalmente reconheceu como “uma pessoa extraordinária”. A empresária terminou encontrando um amor do passado interpretado pelo marido da atriz Marília Pêra, Bruno Faria. A personagem também fez as pazes com Cláudia e foi a seu casamento. Mirta (Jacqueline Laurence) ficou a neta.

Outros personagens da Vila Caiada tiveram final feliz. Agenor (Fiuk) e Belezinha (Bruna Marquezine) terminaram juntos. Sua filha acabou seguindo os passos da mãe por influência da avó Íntima (Elizângela).

Raíssa (Maria Maya) acabou como dona da Comprare e ficou com Sebastião (Raoni Carneiro). A confecção Quase Shunel se tornou um sucesso, assim como a fábrica do creme Megalisatômico.

Veja cenas do último capítulo de "Aquele Beijo"
Veja cenas do último capítulo de "Aquele Beijo"

Sarita (Sheron Menezes) recuperou sua licença para advogar e terminou grávida de Alberto (Herson Capri), enquanto Marisol (Mary Sheila) se tornou uma estilista de sucesso na Itália. Brigitte (Juliana Didone) virou sócia de Marisol e foi morar em Paris. Camila (Fernanda Souza) nunca mais voltou de Paris e casou-se três vezes., enquanto Deusa (Zezeh Barbosa) recuperou o lar da mão aberta, perdido em um incêndio causado por Olga (Maria Zilda Bethlem), e levou Otília (Patricia Bueno) e Eveva (Maria Gladys) para Paris.

Marieta (Renata Celidônio) e Olavo (Ernani Morais) se separaram após ela emagrecer 60 kg em um programa de TV, enquanto Amália (Marina Mota) e Joselito (Bruno Garcia) foram para a Íindia "buscar paz de espírito".

Vilãs

Além de Olga, que morreu no incêndio do lar, Damiana (Bia Nunnes) foi para a cadeia e ficou louca. Disse às presidiárias que ela era mulher de Felizardo (Diogo Vilela) e que o matou por ciúme de Locanda (Stella Miranda).

Já a arrivista Grace Kelly (Leilah Moreno) e sua tia Diva (Elisa Lucinda) foram soltas cinco anos após tentarem matar Deusa. Acabaram como prostitutas. Diva roubou a sobrinha, que terminou morta "por causas naturais", aos 32 anos, e foi enterrada como indigente.

A cena final foi uma homenagem a Bollywood. O autor Miguel Falabella apareceu em um cenário no estilo indiano, onde reuniu todo o elenco e confessou que ele era quem escrevia as cartas anônimas. Até Luisa Marilac ganhou citação: "Se isso é estar na pior..."

UOL Cursos Online

Todos os cursos