Fãs da série "Alcatraz" estão tentando encontrar sala secreta fictícia durante passeios na antiga prisão federal, diz site
-
Divulgarção/Warner Channel
"Alcatraz", série que estreou no Brasil dia 23/1, na Warner Channel (2012)
Alguns fãs da série de TV "Alcatraz" -- que estreou na última segunda-feira (23) no canal de TV por assinatura Warner Channel -- estão tentando se infiltrar nas visitas guiadas na Ilha de Alcatraz, localizada no meio da Baía de São Francisco, na Califórnia -- que já foi usada como base militar e prisão de segurança máxima, e hoje é um ponto turístico -- para procurar uma sala secreta que só existe na ficção. A informação é do site TMZ.
De acordo com a assessoria do Parque Nacional, responsável pela Ilha, turistas estão começando a desviar dos passeios para irem para áreas fechadas na antiga prisão federal. Alguns visitantes, ao serem encontrados, confessaram que estavam procurando uma sala de alta tecnologia, descrita na série como uma "bat-caverna embaixo de Alcatraz".
Depois de vários relatos, os responsáveis pela Ilha anexaram um cartaz na entrada, chamando a atenção para a inexistência da "bat-caverna". "A série 'Alcatraz' é ficção, muitas áreas reatradas não são reais. Áreas fechadas existem para proteger você, as estruturas históricas e pássaros do assentamento", alerta.
Produzido por J.J. Abrams, "Alcatraz"é uma série que une trama policial a elementos míticos e começa quando Rebecca (Sarah Jones) se depara com um caso de homicídio em que as digitais batem com as de um antigo detento de Alcatraz, morto décadas antes, passa a se interessar pelo assunto e conhece o agente do governo Emerson Hauser (Sam Neill).