Roberto Bolaños

Secretário da Unasul diz que Bolaños foi inspiração para políticos

  • EFE

    O secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Ernesto Samper

    O secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Ernesto Samper

Quito, 30 nov (EFE). - O secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul), o ex-presidente colombiano Ernesto Samper, destacou neste domingo a figura do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños em postagens feitas no Twitter.

"As frases do 'Clube do Chaves' foram inspiração para discursos políticos, marcaram gerações e manterão vivo o grande Roberto G. Bolaños", escreveu Samper em sua conta na rede social.

O secretário da Unasul, organismo com sede em Quito e do qual o Brasil também faz parte, se uniu aos milhares de usuários das redes sociais que, desde a sexta-feira, comentaram a morte do artista.

No Equador, o presidente Rafael Correa publicou no Twitter na sexta-feira uma mensagem de agradecimento ao dramaturgo "em nome de todas as gerações para as quais deu tantas alegrias". Ontem, em seu relatório semanal de trabalhos transmitido no rádio e na televisão fez nova menção.

"Bolaños se foi. Fica sua lembrança, seu legado e, principalmente, a gratidão de gerações inteiras, como a minha, que cresceu com a alegria de seus personagens: Chaves, Chapolin Colorado, Doutor Chapatín e tantos outros", disse o governante em seu programa, no qual foram emitidas imagens para lembrar o ator.

A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, também falou na sexta sobre a morte do escritor. Ela recebeu a notícia na cidade equatoriana de Ambato, onde fez uma apresentação e afirmou que, com sua partida "há festa no céu".

A comediante afirmou que "os anjos estão felizes, os santos e Papai do Céu", porque "chegou ao céu Roberto Gómez Bolaños".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos