Nina, de "Avenida Brasil", e Beatrix Kiddo, de "Kill Bill", têm muito em comum; saiba o quê

Lucas Zimmermann

iniciar

motivos

Como Beatrix Kiddo, personagem de Uma Thurman no filme "Kill Bill"
(2003-2004), de Quentin Tarantino, a cozinheira Nina (Débora Falabella) de "Avenida Brasil" também resolve se vingar das pessoas que prejudicaram sua vida.
Ambas arquitetam suas vinganças em silêncio, são enterradas vivas e
conseguem sair com vida.

Mas enquanto Beatrix opta pelo uso da força para a vingança,
Nina prefere comer a dela fria. Depois de anos na Argentina esperando
o momento exato de voltar ao Brasil, ela consegue um emprego
na casa da ex-madrasta - a vilã Carmem Lúcia (Adriana Esteves)
- e lentamente começa a preparar a armadilha para a mulher
que matou seu pai, roubou sua
herança e, de quebra, ainda a abandou em um lixão.

Veja abaixo o que move a vingança de Nina.

titulo_timeline
foto01 foto01 foto01 foto01 foto01 foto01 foto01 foto01 foto01

ficha_técnica

Na busca pela vingança contra Carminha, Nina modificou a vida de muitas pessoas, até mesmo daquelas que sempre estiveram ao seu lado. Veja o que aconteceu com cada um desses personagens:

max jorginho tufao lucinda nilo ivana begonia betania
carminha
max_profile
Cansado de tanta humilhação, Max vai embora da mansão de Tufão e sua família e está prestes a se divorciar de Ivana (Letícia Isnard), por conta de sua paixão por Rita/Nina. Ele arma um falso sequestro de Carminha para tentar extorquir Tufão, mas fracassa. Assim como fracassa quando pede para Lúcio (Emiliano D'Ávila) roubar o cofre de Carminha. Jorginho, que nunca gostou do malandro, conta à família que ele foi o mandante do roubo. Isso não é comprovado, mas o filme dele fica queimado na mansão. Ele também é amante de Carminha, vive à custa das duas mulheres.
max_profile
Carminha é a vilã da história. Ela vê sua vida mudar completamente depois que Rita/Nina inicia sua vingança e vai morar em sua casa, sem revelar sua verdadeira identidade. Jorginho descobre que é filho da vilã e não a perdoa, Max se apaixona por Nina, a cozinheira rouba o dinheiro do falso sequestro da vilã, conquista a confiança de toda família de Tufão e consegue fotos comprometedoras de Carminha e Max na cama. O jogo vira a Carminha passa a ser chantageada por Nina, em sua própria casa.
max_profile
Amante de Carminha e marido de Ivana, Max também foi criado no lixão por seu pai Nilo. Vive às custas das duas mulheres e tenta a todo custo dar um golpe definitivo em Tufãopara fugir com Carminha. Pai biológico de Jorginho e de Ágata.

Max foi embora da mansão de Tufão e sua família, está prestes a se divorciar de Ivana legalmente, e ainda por cima, se apaixonou por Nina.
max_profile
Jorginho, que foi criado por mãe Lucinda no lixão, onde conheceu Rita/Nina, por quem se apaixonou, descobre que Carminha é sua mãe verdadeira. A volta de Nina fez ele desistir de sua relação Débora (Nathália Dill), de quem era noivo. Tenta ser feliz ao lado de seu amor de infância, mas a obsessão da cozinheira por sua vingança contra Carminha distancia o jogador de futebol. Com a vida totalmente desestabilizada, Jorginho sai de casa, entra em depressão e ainda se cai de precipício durante seus ataques de sonambulismo.
max_profile
Tufão é um jogador de futebol aposentado que, após atropelar Genésio, tornou-se o alvo perfeito para Carminha, com quem se casou. Vários problemas apareceram na vida de Tufão desde o momento em que Rita/Nina foi morar em sua casa. Carminha sofreu um falso sequestro, Max e Lúcio tentaram roubar a mansão, além de o cunhado ter roubado o dinheiro da venda de um carro do jogador de futebol. Tufão também se apaixonou por Nina.
max_profile
Lucinda vê sua vida mudar completamente depois que Nina volta da Argentina. A "mãe do lixo" tenta fazer a cozinheira desistir de sua vingança, mas sem sucesso. Ela tem uma relação misteriosa com Carminha, Max e Nilo e esconde muitos segredos, que aos poucos estão sendo desvendados. Tudo por causa da Nina.
max_profile
Nilo (José de Abreu) descobre a verdadeira identidade de Nina logo no início de sua vingança e passa a chantageá-la. O mau-caráter consegue sair do lixão e se mudar para um flat em Copacabana, bancado pela cozinheira. Explorador de crianças no lixão, ele não poupou nem seu próprio filho, Max, dos maus tratos e muito menos Rita/Nina e Carminha. Por nunca ter tido nada a perder, está se dando bem com suas chantagens.
max_profile
A Por conta de outra armação de Carminha, Ivana, irmã de Tufão, se casa com Max, que vive evitando e maltratando a mulher. Foi Ivana quem colocou Nina dentro da mansão. Ainda na Argentina, chef de cozinha deu um jeito de ficar amiga de Ivana por meio da internet. Inocente, Ivana nunca desconfiou que foi usada por Nina. O pior é que Max se apaixonou por Nina e saiu de casa.
max_profile
A vingança de Rita/Nina contra Carminha mexe com a vida de todas as pessoas próximas da cozinheira, inclusive de Begônia, sua irmã de criação, que é ameaçada pela vilã.
max_profile
Betânia (Bianca Comparato), amiga de infância de Rita/Nina. Também foi criada por Lucinda no lixão. Ela contribui em boa parte na vingança de Nina contra Carminha. A jovem finge ser Rita, é perseguida pela megera, tem o cachorro morto, vê o namorado ser espancado por Lúcio, a pedido da vilã, e tem a casa invadida.
galeria01

Carminha engana Genésio, pai de Nina/Rita

Ainda criança, Rita/Nina (Mel Maia e Débora Falabella) descobre que sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves), engana seu pai, Genésio (Tony Ramos). Ela ouve Carminha e Max (Marcello Novaes), amante e comparsa da vilã, planejando um roubo contra o pai e tenta alertá-lo. Genésio desmascara Carminha e ao caminhar até a delegacia é atropelado e morre.

galeria01

Genésio descobre que foi enganado por Carminha

Depois de descobrir que foi enganado por Carminha, Genésio, pai de Rita/Nina, sai de casa nervoso a fim de denunciar a vilã, mas acaba sendo atropelado por Tufão, que até então não tinha nenhuma ligação com Carminha.

galeria01

Carminha abandona Rita no lixão

Após a morte de seu pai, Rita/Nina é abandonada no lixão com seis anos por sua madrasta, Carminha, e seu amante e comparsa Max, para trabalhar com Nilo. O catador de lixo explora crianças e a garota não demora a fugir e ir morar com Lucinda.

galeria01

Carminha e Max buscam Batata no lixão

No lixão Rita/Nina conhece Batata/Jorginho (Bernardo Simões/Cauã Reymond) e os dois se apaixonam. Depois de anos, Nina descobre que Carminha abandonou o filho no lixão.

galeria01

Carminha engana e rouba Tufão

Interessada no dinheiro, Carminha também dá o golpe do baú em Tufão e o faz criar seus dois filhos com Max: Jorginho e Ágata. Ela passa mais de 10 anos enganando, traindo e roubando o jogador de futebol.

galeria01

Carminha engana e rouba Tufão

Interessada no dinheiro, Carminha também dá o golpe do baú em Tufão e o faz criar seus dois filhos com Max: Jorginho e Ágata. Ela passa mais de 10 anos enganando, traindo e roubando o jogador de futebol.

galeria01

Carminha maltrata seus subalternos

Sem esboçar nenhuma compaixão com o próximo, Carminha maltrata seus empregados domésticos e faz com que eles trabalhem de madrugada de graça.

galeria01

Ágata maltratada por Carminha

De volta ao Brasil e trabalhando como cozinheira da ex-madrasta para espioná-la, Rita/Nina vê as maldades e humilhações pelas quais Ágata sofre pela própria mãe, Carminha.

galeria01

Nina descobre que Jorginho é filho de Carminha

Já adulta Rita/Nina descobre que Jorginho é filho legítimo de Carminha e Max e que eles abandonaram e anos depois o resgataram do lixão.

galeria01

Nina é enterrada viva

Depois de descobrir que Nina é na verdade Rita, Carminha amarra e enterra a cozinheira viva.

UOL Cursos Online

Todos os cursos