Peões participam de atividade relacionada com o fim do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Peões participam de atividade sobre o fim do mundo

    Peões participam de atividade sobre o fim do mundo

Na tarde desta quarta-feira (19), os peões confinados na "Fazenda de Verão" participaram de uma atividade relacionada ao fim do mundo que,  de acordo com algumas interpretações do calendário maia, acontece dia 21 de dezembro,.

Cada participante teve de responder a três questões: "Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer dentro do reality?", "O que você faria se o mundo acabasse nas próximas horas" e "Qual o legado que você gostaria de deixar para as gerações futuras".

O primeiro a responder as perguntas foi o advogado Rodrigo Carril. Ele disse ter se arrependido de ter falado algumas coisas para Angelis e para Manoella, que "passaria o rodo" se estivesse lá fora quando o mundo acabasse e que queria ser um melhor exemplo para as pessoas.

Thyago Gesta mudaria o jeito que chegou no reality por ter "confiado rápido demais em certas pessoas". Antes do mundo acabar, sairia correndo pelado na "Fazenda" e pediria para as gerações futuras agirem sempre com o coração.

O surfista Victor Hugo gostaria de não ter sido "leva e traz" entre Haysam e Dan e que, se o mundo acabasse nas próximas horas, sairia correndo para ver a praia e o mar, além de ligar para família. Como legado, diria para as gerações futuras seguirem seus sonhos.

Em seguida foi a vez de Manoella. Para ela, seu ego foi o seu maior inimigo dentro do jogo. Antes do mundo acabar, procuraria um lugar para ter um momento consigo mesma e para se interiorizar. Emocionada, ela deixou de responder a terceira pergunta no primeiro momento.

Angelis se arrependeu de ter sido "muito chata" no início do jogo a ponto de prejudicar outras pessoas e prometeu nunca mais falar da mãe de alguém durante uma briga. Nas últimas horas do fim do mundo, buscaria um lugar alto para ficar sozinha, mas ficaria angustiada de não poder entrar em contato com a família. De legado, queria que as pessoas se lembrassem dela como alguém que sempre correu atrás do que quer.

A dentista Flávia disse que se arrependeu de não ter falado para Ísis que Victor era o "leva e traz" na história do Haysam e Dan. Nas horas finais do fim do mundo, faria uma festa com todo mundo da "Fazenda de Verão" e gostaria de ser lembrada como alguém que trouxe bons momentos para seus amigos.

Por sua vez, Karine gostaria de não ter discutido com Lucas e de tê-lo ofendido. Fugiria e procuraria ajuda nas últimas horas para o fim do mundo e gostaria que as gerações futuras nunca desistissem dos seus sonhos.

Natália foi a única que disse não se arrepender de nada do que fez (ou não fez) no reality. Nas horas finais, juntaria para as pessoas mais chegadas e "arrancaria o microfone" para passarem o tempo juntas em um lugar tranquilo. Seu legado seria ser uma pessoa "muito sincera, até demais".

A modelo Ísis se arrependeu de ter confiado em todo mundo no início. Ela pularia a cerca e perguntaria quem foi falso com ela ali dentro, quebrando o pau com todos. E pediu para as gerações futuras nunca deixarem de acreditar nos seus sonhos.

O último a responder as questões foi Dan Wainer. O modelo mudaria o jeito que falou com Angelis durante a briga dos dois e fugiria da "Fazenda de Verão" pois não gostaria de morrer preso. E de legado deixaria sua personalidade.

Para finalizar a atividade, Manu respondeu a terceira pergunta com uma mensagem. "Que as pessoas sejam seres humanos melhores, mais altruístas. Porque isso aqui fica e o que vai é o conhecimento e o espírito", disse a estilista.

O exercício de imaginação mexeu bastante com os peões. Depois de liberados, alguns deles começaram a divagar sobre a possibilidade do mundo realmente acabar no dia 21 de dezembro, como isso aconteceria e sobre pessoas fora do jogo que gostariam de conversar nas horas finais.

UOL Cursos Online

Todos os cursos