Leandro surpreende companheiros de confinamento com adivinhação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Leandro lidera brincadeiras com companheiros do celeiro

    Leandro lidera brincadeiras com companheiros do celeiro

Entediados enquanto aguardam o público decidir quem vai entrar no jogo a partir desta terça-feira, os quatro peões confinados no Celeiro apelaram a um jogo de adivinhação para matar o tempo, na tarde desta segunda-feira (5), em “Fazenda de Verão”.

À frente da brincadeira, o DJ Leandro Kloppel pediu ao técnico em refrigeração Raphael Machado para que pensasse em um número de um a nove, mas que não revelasse a escolha.

  • 4954
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/fazenda-de-verao/enquetes/2012/11/01/que-casal-voce-acha-que-deve-entrar-na-fazenda-de-verao.js

Em seguida, sugeriu ao colega para que multiplicasse o número escolhido por nove e somasse os algarismos do resultado.

Depois, pediu que subtraísse cinco do resultado e pensasse em um país com a letra equivalente ao número.

Com a quinta letra do país escolhido, o DJ pediu a Raphael para que pensasse em um animal.

Então, antes que o colega de celeiro respondesse, Leandro finalizou a brincadeira: “Mas não pense em macaco porque não tem macaco na Dinamarca!”

Os peões caíram na risada e se surpreendem com o acerto do rapaz. O segredo da brincadeira está no fato de que, na verdade, qualquer número escolhido e submetido às operações indicadas acabará resultando no algarismo quatro.

A escolha de Dinamarca para o país que comece com a quarta letra do alfabeto também não chega a ser surpreendente. Na língua portuguesa, há raros exemplos de outros países que comecem com a letra “D”.

Por fim, quando se pede para pensar em um nome de animal que comece com a letra “M”, é praticamente certo que o escolhido será “macaco” – e não morsa, ou algum outro bicho estranho do tipo.

Confinados desde a última quinta-feira, como uma novidade desta edição de “Fazenda de Verão”, Leandro e Raphael disputam uma única vaga para entrar no programa e brigar pelo prêmio de R$ 1 milhão. Juntas com eles no celeiro estão as candidatas a peoas Angelis Borges e Cacá Werneck – que também passam pelo crivo do público para ver qual delas sobe à sede em votação que será encerrada nesta terça-feira.

UOL Cursos Online

Todos os cursos