Verdades Secretas

Leitores reclamam de semelhança entre "Verdades Secretas" e filme esloveno

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Cenas de 'Verdades Secretas'
Cenas de 'Verdades Secretas'

Hoje, para os autores, ficou um pouco complicado escrever alguma coisa que ainda não foi escrita e montar uma cena que o cinema, teatro ou a própria televisão ainda não fizeram. 

Desde a exibição do capítulo de "Verdade Secretas", na última sexta-feira (26), a caixa de entrada desta santa coluna não parou de receber e-mails de leitores, simpatizantes ou outros nem tanto, falando da coincidência da novela com o filme "Slovenian Girl".

Lá como cá, um figurão acaba morto no quarto de hotel, vítima de um ataque fulminante no coração, depois de ingerir um daqueles remédios que auxilia a ereção. As cenas, nas duas situações, de fato, são bem parecidas, porém podem ser vistas como um acidente possível nos dias atuais e que não acontecem apenas nos filmes ou novelas.

Não há aqui a tentativa de justificar nada, apenas a de salientar a dificuldade que sempre será maior para autores e roteiristas de fugir do que já foi feito.

Cortando errado - 1

É bonito se ver a comemoração da torcida no momento do gol, mas muito mais importante que isso é saber quem fez. Ou quem botou a bola na rede. É tudo que a Rede TV!, na Série B, não faz. 

Cortando errado – 2

Sábado, em Macaé e Botafogo, que em nada agradou o parceiro Maurício Stycer, o diretor de TV sempre insistiu em cortar para a torcida logo após os seis gols marcados. Foram raras as situações que o telespectador ou narradores no estúdio puderam identificar quem fez. Não é assim.

Emoção

Tiago Leifert teve reações bem distintas na edição de um vídeo que vai marcar a sua despedida do "Globo Esporte", em São Paulo, após seis anos na condução do programa. Foi do choro ao riso e do riso ao choro em vários momentos.

Negócio é o seguinte:

No domingo, Silvio Santos voltou a anunciar um reality show com ex-maridos e ex-mulheres, que já esteve nos planos no SBT e teve um piloto gravado, com direção do Alexandre Frota. Na ocasião, o programa foi considerado muito bom, mas inviável comercialmente. Resta saber agora se, de fato, vai rolar e o que mudou. Se é que mudou.

Pensando bem

Por acaso não está havendo uma precipitação da Record em estrear a Xuxa em agosto, numa segunda, dia 10, se ela sempre quis e o próprio investimento no programa indicaria para quarta-feira? Se o Gugu vai só até setembro, por que não esperar até lá? Será que não pensaram nisso?

E vamos combinar

As chances da Xuxa dar certo na quarta-feira, quando a Globo e a Band têm futebol, são muito maiores do que na segunda, onde a briga é sempre mais intensa. Se aguentaram até agora, por que não esperar mais um pouco, para alcançar um resultado que pode ser melhor?

Nova "Fazenda"

Ao mercado, a Record já informa que a próxima edição de "A Fazenda" terá 78 episódios e vai estrear na segunda quinzena de setembro, com apresentação de Britto Junior. No plano comercial, ainda consta que serão realizadas ações em parceria com seu portal de internet e também a Record News.

Deixa comigo

Letícia Spiller dispensou dublê em cenas do sequestro da sua Soraya, de "I Love Paraisópolis", gravadas sábado, em externa, no Rio. A figurante escalada só teve o trabalho de receber seu cachê. Carolina Abras e Márcio Rosário tiveram a mesma atitude. Automóveis e seis motos foram utilizados na ocasião.

Próxima parada

O apresentador Zé Luiz, ex-Rede TV!, grava nesta semana piloto de um programa semanal para a TV Cultura. Se aprovado, entrará em produção imediatamente. Ou seja, horário comprado.

Dupla do bem

Divulgação/Globo
Gema ( Louise Cardoso ) e Emilia ( Ana Beatriz Nogueira) em "Além do Tempo"

Ana Beatriz Nogueira e Louise Cardoso em um intervalo de gravação de "Além do Tempo" em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Ana interpreta Emília, mulher muito sofrida, mãe de Lívia (Alinne Moraes), e Louise faz Gema, sua melhor amiga e mãe de Anita (Letícia Persiles) e Pedro (Emílio Dantas).

Bate - Rebate

•       Record, rebatendo o que aqui foi colocado, informa que no processo de divulgação do seu programa, Xuxa vai passar por todos os programas da Record...
•       ... Que é só uma questão de tempo e oportunidade.
•       É hoje, às 23h30, a  estreia de "Persona em Foco", na TV Cultura, com  Beatriz Segall.
•       Outra da série "não tem cabimento": no fim de semana, Camila Thiré foi obrigada a usar as redes sociais para desmentir a morte da avó Tônia Carrero...
•       ... Em mais uma obra de algum irresponsável e desocupado.
•       É sabido que alguns diretores gostam sempre de trabalhar com as mesmas pessoas. Questão de confiança e coisa e tal...
•       ... Amora Mautner não foge à regra...
•       ... Paula  Burlamaqui tem presença fixa em seus trabalhos...
•       ... "A Regra do Jogo", próxima das 9, será o sexto seguido. Nada contra, mas nem tampouco a favor.

C'est fini

A manhã de sábado, na TV, sempre foi um grande mico. Os investimentos no horário nunca existiram, por se tratar de uma faixa tradicionalmente com poucos ligados. A Globo, nas contramão de tudo isso, está querendo mudar essa história, com o lançamento do "É de casa". Será quase um desbravamento ou um grande desafio. Tempo ao tempo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos