Mistério sobre futuro de Xuxa pode acabar no sábado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Felipe Panfili/AgNews

    Record tenta tirar Xuxa da Globo

    Record tenta tirar Xuxa da Globo

Neste próximo sábado, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai receber o espetáculo "A Magia do Natal", com apresentação da Xuxa e as participações especiais de Ivete Sangalo, Anitta e Victor e Leo.

Antes do show, de acordo com o próprio comunicado da Xuxa Produções, os convidados e a imprensa serão recebidos para um coquetel. O que, desde já, faz crescer a expectativa do que, finalmente, ela poderá dizer de oficial sobre seu futuro na televisão: se irá permanecer na Globo e cumprir seu contrato até o fim de 2017 ou se pretende atender ao convite da Record.
 
Na última quinta-feira, também em São Paulo, durante encontro com jornalistas, Marcelo Silva, número 1 do Artístico e Programação da Record, quebrou o silêncio sobre o assunto e declarou que as conversas com a apresentadora estão acontecendo há mais de um ano, e que já existe um projeto pronto, feito sob encomenda para ela.
 
Evidente que no meio disso há inúmeros outros aspectos que devem ser ponderados e levados em conta, mas está chegando o momento de tomar uma decisão. A de permanecer na Globo ou aceitar o convite da Record. O sim ou o não.
 
E aí, Xuxa?!
 
Zé Paulo Cardeal/Globo
Monalisa Perrone no "Hora Um"
Túnel do tempo 
À frente do "Hora Um", Monalisa Perrone gosta de recordar como surgiu o interesse da Globo no seu trabalho, isso no início de 1999.
 
Segundo ela, a casa precisava de alguém que gostasse de cobrir assuntos ligados ao dia a dia da cidade de São Paulo e tivesse a "verborragia de quem trabalhou em rádio". Monalisa havia acumulado essa experiência em passagens por Pan e Band.
 
O rádio...
Mesmo combalido, judiado em alguns casos, é e sempre se colocará entre os principais meios de comunicação.
 
Aparece como uma das escolas mais importantes, especialmente quando é necessário usar o improviso.
 
Aplausos de pé
De acordo com nota do jornalista Ricardo Mendonça, na Folha desta terça, o Ministério Público de São Paulo, em uma iniciativa inédita, recorreu à Justiça contra desenfreado arrendamento de horários no rádio e na TV, especialmente por parte de religiosos.
 
Algo que aqui se combate há muito tempo.
 
Bom indicativo
É impossível saber qual será o desfecho dessas duas ações civis protocoladas no último dia 28.
 
Mas já é um alívio saber que tal transgressão tem despertado a atenção de pessoas e agora de autoridades interessadas em acabar com essa imoralidade.
 
Paulo Belote/TV Globo
Thiaguinho é cotado para "The Voice"
Caraca, muleke
Ainda não se tem confirmação nenhuma sobre nome ou nomes que poderão aparecer, em 2015, como novidades no "The Voice Brasil". Mas, se prevalecer o que se comenta nos seus interiores, poderá haver no mínimo duas mudanças.
 
E, na lista de prováveis candidatos às cadeiras giratórias do programa, já aparece o nome de Thiaguinho.
 
Futuro
Matheus Braga, o jovem de 12 anos que aparece na vinheta de fim de ano da TV Globo, também está no filme "O Crime da Cabra", no qual ele faz o papel de Mazzaropi quando criança.
 
Matheus tem em seu currículo participação em mais de 400 comerciais desde os 3 anos de idade e está também no teatro sob direção de Regina Duarte.
 
Desfile em "Império"
O carnaval não vai passar batido em "Império". E nem poderia, porque a novela sempre chamou por ele. Aguinaldo Silva decidiu que Viviane Araújo, a manicure Naná, vai sair na avenida.
 
A intenção do autor é apostar na popularidade dela.
 
Alô, nação imperiense!
Viviane Araújo é uma figura conhecida dos desfiles e considerada uma das melhores rainhas de bateria do circuito Rio-São Paulo. E a Globo promete fazer tudo como manda o figurino.
 
A escola fictícia de "Império" irá desfilar de verdade no Grupo de Acesso do carnaval carioca usando o suporte de uma agremiação real.
 
Wayne Camargo/Divulgação/Rede TV!
No "Mega Senha" deste sábado, na Rede TV!, Marcelo de Carvalho vai receber a modelo Renata Kuerten e o stylist Matheus Mazzafera. Eles integram a equipe de apresentadores do "Chega Mais", que estreia dia 1º de março na emissora
Negócio próprio
A temporada 2015 de "Tapas & Beijos", a última da série na Globo, também irá apostar na independência de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão).
 
As duas irão investir em um negócio próprio, ou numa loja de vestidos de noivas só delas.
 
Fora do ar
O GRPCom, Grupo Paranaense de Comunicação, desativa no próximo domingo o canal a cabo ÓTV, alegando "reposicionamento estratégico em seus negócios". Ocupa o canal 21 da NET.   
 
Veja só.
 
Babi pode não voltar à Rede TV! 
Ainda sem saber quando poderá contar com o trabalho de Andressa Urach, hospitalizada, e já temendo um não retorno de Babi Rossi, caso ela vença "A Fazenda" na noite desta quarta, a Rede TV! decidiu antecipar a renovação de contrato da ex-BBB Cacau Colucci.
 
Ela vai assinar também nesta quarta-feira e já está garantida na temporada 2015 do "Muito Show".  
 
Veja fotos da participante Babi Rossi
Veja fotos da participante Babi Rossi
 
Futebol
Com narração de Oliveira Andrade e comentários de Denílson, a Bandeirantes transmite hoje, a partir de 21h45, Brasil x Argentina, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino.
 
Já no domingo, jogo Brasil x Estados Unidos, a transmissão será da dupla Téo José e Denílson.   
 
Bate – Rebate
·       Todos os equipamentos que a Espn tinha no estúdio carioca foram  transferidos para São Paulo.
·       Todos os artistas da Bandeirantes foram ontem convocados para a gravação da mensagem de fim de ano.
·       Nesta sexta-feira, a "TV Rá Tim Bum" completa 10 anos de apresentação na TV Cultura...
·       ... TV Cultura que está fazendo uma grande reforma nas instalações do seu departamento de jornalismo...
·       ... É quase um canteiro de obras, com a redação trabalhando num cantinho.
·       O diretor Edson Spinello corrige a coluna: as gravações de "Na Mira do Crime" terminaram há duas semanas...
·       ... E não na semana passada como aqui se falou...
·       ... Assunto para os economistas de plantão, numa dessas é que o dólar disparou, o maior valor em 9 anos...
·       ... Mas que a coluna errou, errou. Dólar à parte.
·       O "Superpop" da Luciana Gimenez alcançou média de 2 pontos na segunda-feira e, durante 24 minutos, superou o "CQC".  
 
C'est fini
Oscar Filho passou a manhã de ontem no SBT gravando o "Programa Silvio Santos".
A sua visita, como não poderia deixar de ser, despertou curiosidade em vários setores da própria emissora. Livre para voar, depois de sair do "CQC", é um profissional que chama atenção.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos