"Geração Brasil" é o resultado de um erro de avaliação
-
Reprodução/Geração Brasil/Gshow
Murilo Benício e Claudia Abreu em cena de "Geração Brasil"
A Globo tem problemas com "Geração Brasil". A novela está longe de apresentar os resultados que dela se esperava.
O que passa, de modo muito visível, é que houve um erro de avaliação dos seus autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a conivência de quem permitiu apostar numa história que não tem coisa nenhuma com a faixa das 7 da noite.
O público do horário, porque a própria Globo o conduziu a isso, sempre se mostra receptivo a receber tramas descompromissadas, com base em comédias leves e bem temperadas. Sem existir a necessidade de pensar demais ou compreender o que tanto falam, no caso em questão, os seus personagens de língua enrolada.
"Cheias de Charme", dos mesmos Filipe e Izabel, tinha muito desse descompromisso e foi um grande sucesso, até hoje lembrado pela maioria.
É difícil saber se ainda existem condições de virar esse jogo.
Cenas de "Geração Brasil"
Cenas de "Geração Brasil"
Sai Jack Bauer...
Na Globo há uma forte decepção com os índices de estreia da nova temporada de "24 Horas – Viva um novo dia".
Lançado na aberta poucos dias após o seu encerramento na Fox, não passou de 8 pontos no domingo passado e existe certo temor sobre o que poderá acontecer em suas próximas apresentações. De qualquer maneira, a exibição da série continuará até 28 de setembro.
...Entra Clayton Conservani
Enquanto isso, a Globo já avalia outras possibilidades para colocar no ar, depois do "Fantástico", quando "24 Horas" chegar ao fim. É o caso do "Planeta Extremo", que vai estrear um formato de programa de temporada.
São 9 episódios, que já estão inteiramente finalizados e agradaram bastante o alto comando da emissora.
Se tudo se confirmar...
Portanto, a partir de 5 de outubro deve começar a nova temporada do "Planeta Extremo", com apresentação de Clayton Conservani e Carol Barcellos.
Os dois como protagonistas de gravações que incluem cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, expedições a vulcões e mergulho em caverna.
O problema dos domingos...
Para a Globo, depois das 11 da noite, quando acaba o "Fantástico", sempre atende pelo nome de Silvio Santos, geralmente com o "Jogo dos pontinhos" ou pegadinhas, novas e antigas.
O crescimento da sua audiência nesta faixa de horário é sempre muito grande.
Na semana que passou, Marília Gabriela adiantou três gravações do "De frente com Gabi".
Recebeu, como entrevistados, Anitta, Pitty e a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Pilotando
A Rede TV! tem gravado vários pilotos, para escolher um que atenda suas necessidades na faixa de todas as manhãs.
A ideia é fazer uma coisa bem viva, calçada em bases jornalísticas.
Estaca zero
Mesmo com Paulo Bonfá em férias, a Fox já começa a pensar em um novo projeto para o humorista que vai misturar esporte com humor e estreia em setembro. Está tudo ainda no começo.
Falta definir, por exemplo, se será diário ou semanal. Existe este impasse. Além disso, haverá também a necessidade de contratar um bom diretor e roteiristas. O formato, no entanto, deve vir da Argentina.
The Flash
Falando em bom diretor, a Fox também está à procura de um para tocar a série "Ilha do Lobisomem", de Tiago Santiago.
De preferência, alguém que imprima um ritmo de trabalho bem dinâmico.
O ator Bruno Dubeux está se especializando em ser o médico de plantão nas novelas da Globo. Depois de "clinicar" em "Amor à Vida" e "Em Família", ele vai repetir a dose, agora nas gravações de "Geração Brasil". Foi chamado para cuidar da família Marra.
O detalhe é que o Dubeux também é médico na vida real.
Sem parar
Patrícia Elizardo, que também foi médica em "Em Família", a doutora Carol, já fechou um novo trabalho na Globo. Ela foi escalada para "Dupla Identidade", série policial de Glória Perez que estreia em setembro. Será a esposa de Mouhamed Harfouch.
O problema é que, em um determinado momento, ela irá cruzar o serial killer de Bruno Gagliasso.
E daí para o cemitério.
Fabrício Belsoff, o diretor César Rodrigues e Marcos Palmeira nos bastidores de gravações de"A Segunda Vez", nova série do Multishow que estreia dia 11, às 22h30.
Na trama, o jornalista Raul (Palmeira), após perder o emprego e a mulher, se envolve com o mundo da prostituição de luxo.
A produção é baseada em livro de Marcelo Rubens Paiva.
Marcos Palmeira também está em "O Rebu", na Globo, como o delgado Pedroso.
Bate – Rebate
· A comédia "Retratos & Canções", com Rodrigo Sant"anna, Paulinho Serra, Dani Moreno, Flávia Garrafa e Wilson de Santos continua em fase de ensaios..
· ... Para estrear no teatro Augusta, em São Paulo, no dia 1° de agosto. A temporada vai até 28 de setembro.
· Amanhã, às 22h45, na Record News, Fátima Turci vai entrevistar o economista e ex-ministro da Fazenda, Antônio Delfim Netto.
· Record e Record News já estão veiculando os boletins "Minuto do Pan", sobre os jogos de Toronto, com trabalho de Álvaro José.
· Encerrada "Em Família", Ronny Kriwat, que fez o filho de Laerte (Gabriel Braga Nunes), vai aguardar um próximo chamado...
· ... Que pode ser da Globo ou até mesmo de outra emissora...
· ... Ele tinha contrato por obra para a novela.
· A série "Spartacus" voltará à grade da Record em janeiro do ano que vem.
· O diretor Edson Spinello ainda não retomou as gravações da série "Na mira do crime", que será exibida na Fox e na Record.
· Várias cenas desse programa policial ficaram "penduradas".
C'est fini
Ainda vai demorar um pouquinho mais para Ricardo Boechat reassumir suas funções no "Jornal da Band".
O seu retorno ao informativo só irá acontecer na edição do dia 11 de agosto.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.