Band aposta em Luiz Bacci para alavancar audiência do "Pânico"
Logo depois da Copa do Mundo, meados de agosto mais tardar, Luiz Bacci vai estrear com o seu programa diário na Band, faixa das 14h, antecedendo o Datena.
O outro, o dos domingos antes do "Pânico", até como uma alavanca importante para Emílio Surita e companhia bela, está previsto para outubro, depois das eleições.
Ambos terão a presença do público, atendendo a um antigo desejo do apresentador – algo que não foi possível fazer nos tempos de Record. Este também foi um aspecto que pesou bastante, além do salário três vezes maior do que vinha recebendo: de R$ 350 mil mensais, podendo chegar a R$ 700 mil com merchandising.
"Menino de Ouro"
Apelidado por Marcelo Rezende como "menino de ouro", Luiz Fernando Bacci, 29 anos, assumiu o comando do vespertino "Balanço Geral" em fevereiro deste ano e, por vezes, ultrapassou a audiência do "Vídeo Show", da Globo. O jovem apresentador, que cobriu férias de Rezende no "Cidade Alerta", foi escolhido para a função para preencher a lacuna deixada por Geraldo Luís, que ganhou programa dominical. Antes da Record, Bacci havia passado pelo SBT, onde apresentou telejornais e o programa "Fantasia".
O apresentador fechou o contrato com a Band no início de junho. "Estou saindo para realizar um sonho, que é fazer programa de auditório. E em vez de um, a Bandeirantes está me oferecendo dois. Só tenho a agradecer a Record e, especialmente ao Douglas Tavolaro, que desde o primeiro momento investiu no meu trabalho e me ofereceu todas as oportunidades possíveis na Record. Saio e deixo as portas abertas. A minha saída para a Bandeirantes foi indicada pelo coração. Fiz apenas o que ele mandou", afirmou à coluna após a contratação.
*Colaboração de José Carlos Nery