Silvio Santos ainda é um dos poucos heróis da resistência
-
Roberto Nemanis / SBT
Silvio Santos sempre disse que não venderia horários de sua emissora
Nos últimos tempos não foram poucas as notícias de que esta ou aquela igreja estaria interessada em ocupar espaços na programação do SBT. Só que nada aconteceu até agora. E não aconteceu porque nunca houve nenhuma negociação.
Certa vez, alguém muito próximo do Silvio Santos disse que ele não venderia horários da sua emissora por considerar tudo isso uma grande enganação, puro circo, com todo respeito aos palhaços. A sua postura continua a mesma.
No momento em que cresce desenfreadamente a programação religiosa nas TVs e rádios, acarretando, por tabela, centenas de demissões de profissionais, é bom saber que ainda existem os heróis da resistência. E o dono do SBT, mesmo com o "perigo" morando ao lado, está entre esses poucos, em um fato bastante comentado e comemorado por seus funcionários.
Até nas piores crises...
E o SBT já passou por algumas, Silvio Santos não se rendeu ao dinheiro fácil de instituições religiosas.
A justificativa de que a Globo, pelos seus méritos, abocanha grande parte da publicidade nacional, é o frágil argumento usado para quem age de forma diferente.
A Globo fixou para 14 de julho, logo depois do encerramento da Copa do Mundo, a estreia de "O Rebu", na faixa das 11 da noite.
É um remake da novela do Bráulio Pedroso, escrito por George Moura e Sérgio Goldenberg.
Novela 4 - 2
Em relação às antigas produções no horário, "O Rebu" terá um sistema diferente de exibições, às segundas, terças, quintas e sextas.
Não mais às quartas-feiras, dia de futebol, para evitar o desperdício de queimar capítulos em horário muito avançado.
Luciana Gimenez
Luciana Gimenez
Sempre presente
Luciana Gimenez é uma das que mais bate cartão no Instagram.
A todo momento ela posta uma foto diferente, na tentativa de causar junto ao público presente. E quase sempre consegue.
Tem que atualizar
O pessoal das externas do SBT reclama com razão. Desde que passei por lá, e já se vão 12 ou 13 anos, o valor da diária nas viagens era de R$ 50,00. Fica complicado, passado todo este tempo, se virar com tão pouco.
Na Globo, por exemplo, é R$ 90,00. Aí fica aquela coisa de vender o almoço para comprar o jantar. É por isso que alguns têm procurado escapar das viagens. Sair de casa e passar necessidade fora não dá.
Elenco escolhido
Jussara Freire (Jéssica), Silvia Salgado (Micaela) e Jeniffer Setti (Gabriela), além do ator Sérgio Abreu (Jaime) são os atores escolhidos para "Milagres na Beira do Mar". Já estão gravando.
É mais um episódio de "Milagres de Jesus" na Record.
Viagem de volta
Oliveira Andrade continua em ação, em Paris, narrando os jogos decisivos de Roland Garros pelo BandSports.
Na sequência, o seu próximo compromisso será a Copa do Mundo na Band aberta.
Está confirmado nas transmissões.
Próxima das sete
A novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, escolhida para substituir "Geração Brasil" e provisoriamente chamada de "Buu", vai mudar de nome.
Se nada se modificar nos próximos dias, o oficial será "Alto Astral". É o que mais tem agradado internamente.
Mãe da Casadevall
Rosi Campos, chamada pela O2, do Fernando Meirelles, será Gina, a mãe da protagonista Maria Casadevall na série "Lili, a Ex", que estreia em setembro no GNT.
Uma comédia romântica em 13 episódios, é inspirada nos quadrinhos do cartunista Caco Galhardo e gira em torno de Lili, uma mulher que vive importunando o ex-marido.
Namorado da Sabrina
João Vicente de Castro, namorado da Sabrina Sato, será o ex-marido da Casadevall em "Lili, a Ex". Ele não vai ter sossego com ela.
O elenco reúne ainda Milton Gonçalves, Robson Nunes, Alan Medina, Dani Fontan, Felipe Rocha e Daniel Furlan.
As gravações terão início neste mês, sob a direção de Lilian Amarante e Luis Pinheiro.
"Tapas & Beijos", série da Globo exibida nas noites de terça-feira, tem apostado no triângulo amoroso entre Flavinha (Fernanda de Freitas), Jorge (Fábio Assunção) e Lucilene (Natália Lage).
No episódio da próxima semana, Flavinha aproveita o envolvimento com o dono da boate La Conga para fazer algumas exigências, como, por exemplo, exigir que Lucilene tenha menos espaço no camarim das dançarinas.
Bate – Rebate
· Tudo bem que "Em Família" tem lá os seus problemas, que dificilmente serão resolvidos até o final...
· ... Tudo bem também que existiram e continuam existindo erros graves no seu desenvolvimento...
· ... Devemos lamentar que isto aconteça naquela que o Manoel Carlos já anunciou como a sua despedida das novelas...
· ... Mas, antes de tudo, certos exageros devem ser evitados...
· ... Foi, por exemplo, de um tremendo mau jeito, até falta de educação, a Record se referir a um trabalho da Globo, no lançamento da sua novela...
· ... Uma provocaçãozinha barata. Inútil. Foi esquecido até que o mesmo Manoel Carlos prestou, em outros tempos, excelentes serviços à Record...
· ... E por tudo, principalmente o conjunto da obra, ele merece de todos um pouco mais de respeito.
· Na Record, Rodrigo Faro segue em uma linha de crescimento desde a estreia do novo programa...
· ... Na comparação dos seis primeiros contra os 6 domingos anteriores, houve um crescimento de 4% nos índices na Grande São Paulo...
· ... Neste domingo, o programa terá a estreia do quadro "Do lado de lá", com Anitta e Compadre Washington.
C'est fini
Durante a primeira parte da Copa do Mundo, especialmente, com uma quantidade de jogos muito maior, a inversão de horários de "Geração Brasil" e do "Praça TV" irá acontecer todos os dias.
E nem teria como ser diferente.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.