Equipe encara encerramento de "A Grande Família" como decisão de campeonato

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Em campeonato de pontos corridos, treinadores e jogadores costumam dizer que cada jogo é uma decisão. Curiosamente, a equipe de criação de "A Grande Família", na Globo, tem trabalhado com uma filosofia bem parecida.

Como este tem tudo para ser o último ano do seriado, prepara-se uma saída em grande estilo, da estreia ao encerramento. A ideia é que cada um dos episódios receba UM tratamento de especial e exiba um momento marcante de seus personagens.

Os redatores e diretores estão empenhados nisso e encarando tudo como uma decisão de campeonato. Eles prometem uma despedida para Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo) e companhia bela no mais alto nível.

Para tanto, esperam também que o elenco vista a camisa e faça sua parte nas gravações. E após a conclusão do programa, a direção da Globo terá como grande desafio encontrar um novo produto capaz de substituir "A Grande Família" à altura.

Esta segunda versão do humorístico estreou em 29 de março de 2001.

Ritmo de aquecimento
A propósito de "A Grande Família", as gravações dos episódios desta temporada ainda não começaram. O elenco encontra-se na chamada "fase de preparação". Em ritmo de aquecimento.

Série bíblica 1
"A Pesca Maravilhosa" será o episódio de estreia da série "Milagres de Jesus", dia 22, na Record. No programa, Caio Junqueira interpreta Simão, que após encontro com Jesus se torna seu discípulo, passando a se chamar Pedro.

  • Chico Rasta/Record

    Caio Junqueira em cena da série "Milagres de Jesus", no episódio "A Pesca Maravilhosa"

Série bíblica 2
No elenco de "A Pesca Maravilhosa", além de Caio Junqueira, participam Janaina Moura, Marcello Gonçalves, Antonio Grassi, Valéria Alencar, Jorge Cerruti, Maurício Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano e Cássio Pandolfi, entre outros.


Entrevista
O programa "Cinejornal", hoje às 21h, no Canal Brasil, traz uma entrevista de Simone Zuccolotto com Domingos de Oliveira. O diretor está comemorando 50 anos de carreira.

Doce Fernanda

  • Divulgação

    Fernanda Montenegro é Dona Picucha em "Doce de Mãe"

A série "Doce de Mãe", estrelada por Fernanda Montenegro, tem estreia confirmada para dia 30, uma quinta-feira, na Globo. Os trabalhos de gravação estão acontecendo normalmente no Rio de Janeiro e serão concluídos em Porto Alegre, mês que vem.

Encontro

  • 18310
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/01/06/voce-gostou-de-dan-stulbach-e-ana-furtado-apresentando-o-encontro.js

Fátima Bernardes voltará ao comando do "Encontro", na Globo, dia 20. Na mesma semana, haverá algumas estreias de quadros no programa.

Nova leva
O diretor Vildomar Batista marcou para dia 22, nos estúdios da Record em São Paulo, a retomada de gravações do programa "Domingo da Gente". Ele ainda não fechou a lista de apresentadores.

Feliz ano novo
Para muitos executivos de televisão, o ano só vai começar na próxima segunda ou terça-feira. Então, que venham inspirados ao trabalho, até porque teremos Carnaval, Copa do Mundo, eleições...

No alvo
"Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, foi bastante beneficiada pela estratégia de programação da Globo adotada para este começo de ano.

Houve uma felicidade muito grande na escolha de produções como "O Tempo e O Vento" e "Amores Roubados" para exibição após a novela, com efeito direto nos índices de audiência.
Afinal, a novela faz a chamada "sala de espera".

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Perguntar não ofende
O que leva um programa chamado "Fantástico", na acirrada disputa por audiência domingo, a abrir espaço para um quadro de culinária, o tal "Mago da Cozinha"? Será que a sua equipe não consegue nada melhor? Porque de fantástico, isso não tem nada.  
       
Bate – Rebate

•       O SBT renovou em dezembro contrato com o jornalista Carlos Nascimento.   
•       Renata Fan reassume o comando do "Jogo Aberto", da Band, segunda-feira.
•       Felipe Andreoli apresentou o programa nas férias da apresentadora.
•       Aliás, o Neto também volta ao "Donos da Bola", na Band, semana que vem.
•       A série "Conselho Tutelar" está confirmada na programação deste ano da Record.
•       Mas não se definiu ainda quando as gravações terão início. Roberto Bomtempo está certo no elenco.
•       Anderson Di Rizzi, Carlito em "Amor à Vida", ainda não foi chamado para renovar contrato com a Globo.
•       O ator, aliás, avalia vários convites do cinema e teatro.
•       No palco, inclusive, o Anderson deverá fazer uma parceria com Marcelo Serrado.
•       Falando em Serrado, ele tem dito que haverá uma nova temporada da série "A Mulher da sua Vida" no "Fantástico".
•       A Globo, oficialmente, ainda não confirma.
•       A CNN Internacional exibe hoje às 10h, o documentário "Tina Fey and Amy Poehler: First Ladies of Comedy".

C"est fini
Na próxima semana, o diretor José Alvarenga irá acelerar um pouco mais os trabalhos de gravação da série "O Caçador", escrita por Marçal Aquino e Fernando Bonassi. Cauã Reymond, que está em "Amores Roubados", também vive o protagonista, agora como um policial.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos