Band quer Kaká e Tite no time da Copa do Mundo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AP Photo/Luca Bruno

    Brasileiro Kaká

    Brasileiro Kaká

A Bandeirantes está avaliando uma lista com nomes de treinadores, jogadores e ex-boleiros a fim de montar um time especial de comentaristas para o período de transmissão da Copa Mundo em 2014.

Tite, técnico campeão da Libertadores e do mundial de clubes, é um dos nomes visados. De saída do Corinthians e com planos de voltar a trabalhar somente depois da metade do ano que vem, se já não foi, ele será procurado para tratar desse assunto nesses próximos dias.

Outro que também está nos planos é o jogador Kaká, atualmente no Milan, da Itália, esquecido nas últimas convocações do Felipão, mas que ainda tem o desejo de disputar o mundial no Brasil. No seu caso existe este porém, o de ele ainda jogar, como o de querer ou não querer desempenhar tal função.

Na mesma lista aparece também o ex-craque Bebeto, campeão mundial 1994 e hoje integrante do COL - Comitê Organizador Local da Copa.

A direção da Band acredita que, contando com esses reforços ou outros que estão sendo pensados, os seus resultados comerciais e de audiência serão ainda mais significativos.
 
Chapa quente - 1

Não está nada boa a coisa nos interiores do "Domingo Legal". Na semana passada já teve um pega mais sério entre o diretor Magrão e o apresentador Celso Portiolli.

Domingo, a audiência foi desastrosa. Numa reunião no começo da semana ficou demonstrada a insatisfação da direção da casa com esses resultados e também houve cobrança por um trabalho mais criativo.
 
Chapa quente – 2
O que se sabe é que o "Domingo Legal" já está na "linha de tiro", apesar de toda a tradição do seu título.

Se a audiência continuar baixa em suas próximas edições, há um risco muito grande de sair do ar.
 
Pedido de socorro

A direção da Record sentiu que o Carlos Lombardi está meio atrapalhado com "Pecado Mortal" e convocou Margareth Boury para ajudar no texto e direcionamento da história.

Margareth já está em São Paulo e passou a colaborar, de forma decisiva, na preparação dos próximos capítulos. O grande problema é a baixa audiência da novela. É onde está pegando mais. Na terça-feira, por exemplo, deu 6.

Cada capítulo tem um custo muito alto – admite-se algo em torno de R$ 500 mil – para um resultado que ainda deixa muito a desejar. 

  • UOL

    "Cidade Alerta", afetado pelo apagão

Apagão do Ibope
A medição do Ibope, minuto a minuto, foi interrompida às 19h35 da terça-feira e só voltou 20h20 da mesma noite. Tela azul.

Ontem, logo pela manhã, o instituto informou às emissoras que soltaria um comunicado durante o dia informando o motivo deste apagão e que haveria um esforço dos seus técnicos para resgatar os resultados.
 
Estrilo da Record
A interrupção dos resultados do Ibope fez o pessoal da Record estrilar e estranhar que aquilo aconteceu justamente no momento que o "Cidade Alerta" encostou na Globo, 13 contra 15. Fato que, inclusive, gerou desconfiança.

O problema é que esses apagões do Ibope, segundo as emissoras, se tornaram muito frequentes nos últimos tempos.
 
Outra questão...
Que cabe ao Ibope resolver, também de ordem técnica, motivo de outra reclamação por parte das emissoras: para uma mesma aferição existem, na maioria das vezes, três resultados diferentes.

O minuto a minuto, primeiro aparece no vermelho e depois corrigido no azul, já são dois. E um terceiro, no dia seguinte, quando sai o consolidado, o preto. Isto, claro, dá margem a discussões.

 
Sobre venda do Ibope
Já de alguns dias correm rumores no mercado de que um grupo americano teria procurado Carlos Augusto Montenegro, interessado na compra do Ibope. E que este grupo poderia até ser o Nielsen, que já há algum tempo teve o seu nome agregado ao instituto brasileiro.

Consultada pela coluna, Rose Guirro, em nome do Ibope informou que "checamos com as principais unidades de negócios do Grupo IBOPE, o IBOPE Inteligência e o IBOPE Media, e a informação não procede".
 
Rede TV adianta 13º
Ontem, todos os funcionários da Rede TV! amanheceram com a notícia da antecipação do pagamento total do 13º salário.

Além da parcela de novembro, foi depositada também a de dezembro, revelando os esforços da sua direção em demonstrar ao mercado e ao seu próprio pessoal que a fase de agora é outra.

Não bastasse isso, cada um recebeu um vale-compra de R$ 375,00 do Pão de Açúcar, para comprar a sua cesta de Natal ou o que bem entender.
 
Vai longe

A decisão do SBT em levar "Chiquititas" até 31 de março de 2015, foi determinada por dois motivos.

O primeiro deles é que "Chiquititas" continua registrando bons resultados de audiência. E o outro porque o sucesso com os licenciamentos também é grande. Está dando dinheiro. Tem até panetone com o nome da novela.

 
Viagem marcada
Silvio Santos está adiantando as gravações dos seus programas, para viajar a Orlando no fim de dezembro.

O encontro está marcado. Ele vai de novo visitar o Mickey. É o seu compromisso de todos os anos.
 
Desligamento

Renata Fan
Renata Fan

Mário Quaranta vai deixar a direção do "Jogo Aberto", apresentado por Renata Fan na Bandeirantes.

A convite de Eduardo Zebini, ele se prepara para assumir a direção-geral do "Fox Sports" em São Paulo, praça que terá uma participação importante na sua programação, a partir do lançamento do segundo canal e da cobertura da Copa do Mundo. O martelo foi batido ontem.

Na mesma oportunidade, foram definidas as situações de Mauro Beting e Benjamin Back. Todos começam em janeiro.

Olha a onda

  • Divulgação

    O canal Off vai comemorar 2 anos no ar e promete uma programação especial durante todo o mês de dezembro. Dia 8, às 20h30, irá ao ar um especial "Desejar Profundo", com o protagonista da série, Carlos Burle, surfando uma onda de aproximadamente 36 metros na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal. Especialistas acreditam que ele pode ter surfado a maior onda da história.

 Bate – Rebate
•       Passando férias no Marrocos, Patrícia Maldonado só irá reassumir seus trabalhos na Bandeirantes e no "Primeiro Jornal", dia 9 de dezembro...
•       ... Até lá, Paula Valdez seguirá na bancada do informativo das manhãs, formando dupla com Luciano Faccioli.
•       A Globo, para o mercado, informa agora que o "Divertics", novo programa dos domingos, liderado por Jorge Fernando, terá mais uma semana no ar...
•       ... Será exibido entre 8 de dezembro e 6 de abril, totalizando 18 episódios.
•       Confirmado: a final do "Aprendiz" será mesmo no dia 10, ao vivo, dos estúdios da Record.
•       Bruna Linzmeyer também foi confirmada no elenco de "Meu Pedacinho de Chão, do Benedito Ruy Barbosa, substituta de "Joia Rara" na Globo.
•       Especial de Natal do programa "Mulheres", da TV Gazeta, já está gravado.
•       Zezé di Camargo e Luciano estarão no "Encontro", da Fátima Bernardes, dia 5...
•       .. Já em se tratando de "Domingo da Gente", a dupla só poderá gravar o programa da Record em janeiro.
 
C´est fini
Depois de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco só voltará ao ar, na Globo, em 2015, em horário ainda a ser definido. Pode ser com uma novela ou até minissérie. Em tempo, o autor fará aniversário no próximo domingo, mas sem direito a festa - ou pelo menos não como no ano passado. Tudo porque está completamente voltado para os últimos 30 capítulos da novela.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos