Com baixa audiência, Silvio Santos tira o telejornal "SBT Notícias" do ar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Mariane Lima/Divulgação

    A jornalista Neila Medeiros

    A jornalista Neila Medeiros

Por decisão do dono, Silvio Santos, o telejornal "SBT Notícias" deixará de ser exibido a partir desta segunda-feira (18). A sua audiência nunca atendeu aos padrões mínimos exigidos.

A programação do SBT deve colocar uma ou mais séries em seu lugar, no horário das 18h30 às 19h20. Isto ainda será resolvido nas próximas horas.

A apresentadora Neila Medeiros e equipe foram comunicados há poucos minutos.

O "SBT Notícias", também por determinação de Silvio Santos, estreou em 23 de setembro no lugar da reprise de "Carrossel", inclusive paralisando a sua exibição. Ou seja, não completou nem dois meses.

Antes, por ocasião da sua estreia, foi dito que este jornal e a sua apresentadora seriam os únicos capazes de enfrentar José Luiz Datena e Marcelo Rezende. Como se observa, não foram.

Em se tratando do SBT, essa vida tão curta não chega a ser nenhum recorde. Em 2008, o "Aqui Agora", por acaso também criado para enfrentar Bandeirantes e Record, no começo da noite, foi tirado do ar 38 dias depois do seu lançamento.

Há poucos minutos, foi decidido que episódios do "Eu, a Patroa e as Crianças", "Chaves" dos tempos modernos, foram definidos para substituir o jornal.

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos