Globo estabelece critérios e limites nas suas escalações

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Montagem

    Da esq. para dir., de cima para baixo: Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Walther Negrão, Silvio de Abreu e Glória Perez, alguns dos principais autores da Rede Globo

    Da esq. para dir., de cima para baixo: Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Walther Negrão, Silvio de Abreu e Glória Perez, alguns dos principais autores da Rede Globo

A questão da reserva de elenco, algo que sempre gerou discórdias na Globo, ganhou um novo desdobramento no começo da semana, durante reunião no Projac.

A partir de agora, todo o processo de escalação ou comunicação com os atores será conduzido pela própria emissora. Aos autores e diretores caberá apenas manifestar o interesse de trabalhar com este ou aquele. O contato direto não poderá mais existir.

Isto, também como norma de conduta, irá evitar que o nome de um determinado artista apareça, ao mesmo tempo, em cinco ou seis listas diferentes. E todo aquele, quando a serviço de uma novela ou seriado, terá que priorizar este compromisso em detrimento de outros, como teatro, cinema ou publicidade.

Um conjunto de medidas que visa, de uma maneira definitiva, colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Identificação
A festa de lançamento da novela "Joia Rara" acontece hoje, quinta, dia 5, no Museu Histórico Nacional, no Rio. Todo o ambiente interno será decorado com peças e elementos que lembrem o Nepal.

  • Globo / Raphael Dias

    Deborah Secco e Lúcio Mauro Filho

Bastidores
Deborah Secco e Lúcio Mauro Filho nos bastidores de gravação do episódio de "A Grande Família" que a Globo apresenta na quinta-feira que vem, dia 12.

Ela faz participação especial como Bianca, uma atriz e fã de Betty Dávila – outra identidade de Tuco (L. M. Filho)

Bianca assina com a Globo
Bianca Rinaldi, desligada da Record desde o último dia 31 de julho, acaba de acertar o seu ingresso na TV Globo.

Já está confirmada a sua escalação na novela "Em Família", do Manoel Carlos, no papel de uma médica, Silvia, que trabalha num hospital de Goiânia. Bianca entra na 3ª fase.

Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi

Unificação de conteúdo - 1
Ontem, Paulo Saad Jafet, em comunicado, oficializou o que esta coluna adiantou há dias, sobre o processo de unificação de setores que o Grupo Bandeirantes vai colocar em prática.
No dia que diz respeito ao Artístico, todos os trabalhos serão conduzidos por Diego Guebel.

Unificação de conteúdo – 2
No mesmo comunicado, Paulo Saad informou que: "Eduardo Ramos – responsável pela produção geral e pelo Band Sports e Sex Privé; Humberto Candil - pela direção do Band News e pelo jornalismos dos canais; Rogerio Gallo pelo Arte 1; Evandro Guimaraes pelo Terra Viva e Silvia Jafet pelo Band Inter e Band News Inter serão contatados proximamente pelo Diego e sua equipe para o início dos trabalhos."

Acordo selado
O ator e produtor Márcio Rosário, que prestou serviços ao "Saturday Night Live", chegou a um acordo com a Rede TV! sobre o processo que corria na Justiça do Trabalho, desde o seu desligamento.

Márcio receberá tudo em parcelas. É mais um caso resolvido.

Plateia apática – 1

Prêmio Multishow
Veja Álbum de fotos

Quem acompanhou a 20ª edição do prêmio Multishow, terça-feira na Arena da Barra, Rio, com apresentação de Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, certamente não esperava por tamanho repertório de baixaria. E nem existiu motivo para tanto palavrão.

Plateia apática – 2

Celebridades no Prêmio Multishow
Veja Álbum de fotos

Chamou atenção também, em vários momentos, a falta de animação da plateia. Exageradamente apática, apesar de todos os esforços dos artistas em animar o público presente.
A maioria dos que lá estiveram foi apenas fazer presença. Não tinham nada a ver com o mundo musical.

Ironia
Até o padre Fábio de Mello decidiu criticar e ironizar a plateia do Prêmio Multishow, por meio do seu perfil, numa rede social:


Confirmado
Bem dentro daquilo que já estava previsto, Renata Fan vai fazer a apresentação do "Miss Brasil", dia 28, em Belo Horizonte. E também foi escolhida para o "Miss Universo", marcado para 9 de novembro no Crocus Coty Hall, em Moscou, na Rússia,... mas com transmissão daqui, dos estúdios da Band, no Morumbi.

Mortos que andam

3ª temporada de "The Walking Dead"
Veja Álbum de fotos

A quarta temporada da série "The Walking Dead" estreia dia 15 de outubro, na Fox, às 22h30. Segundo informações da emissora, o lançamento aqui vai acontecer com apenas dois dias de diferença em relação à TV americana.

Trabalho é outro
Ao contrário do que a Record informou inicialmente - e a coluna embarcou, Rafael Cortez está envolvido na gravação de uma matéria sobre os 60 anos da Record, para exibição no programa "Roberto Justus Mais". Não tem nada a ver com mundo das celebridades.

Bate – Rebate
•       Hoje, quinta, Tuna Dwek participa do "Encontro com Fátima Bernardes"...
•       ... Privacidade é o tema do programa, relacionado ao trabalho da atriz em "Sangue Bom", uma jornalista sensacionalista, Sueli Pedrosa.
•       Cleiton e Camargo decidiram voltar com a dupla e vão apostar em "Onde está?", como música de trabalho.
•       Amaury Junior e equipe embarcam hoje para Las Vegas. Trabalho de 4 dias e volta.
•       A TV Cultura já tem confirmado o lançamento de um novo telejornal, com forte destaque para o noticiário esportivo...
•       ... Para o mesmo dia 30, também estão acertadas as estreias de outros dois programas, com "agenda cultural" e "debates variados"...
•       ...Tudo isso na faixa entre 12 e 14 horas.
•       As emissoras voltaram a não dar a merecida atenção ao "closed caption". Toda hora é preciso bater em cima disso.
•       Ana Paula Garcez, depois de muitos anos na Espn Brasil, acaba de acertar o seu ingresso no canal Fox Sports, para cuidar da produção do Projeto da Copa.
•       A CNN Internacional programou para domingo, 8, às 20 horas, a exibição da reportagem "Ready to play"...
•       ... Um olhar sobre os estádios e as obras de infraestruturas no Brasil, para receber o mundial do ano que vem.

C'est fini
É grande o movimento de diretores da teledramaturgia da Record. Edgard Miranda, por exemplo, já se dedica aos preparativos de "Vitória", de Cristianne Fridman, substituta de "Pecado Mortal". João Camargo, em parceria com o pessoal da Academia de Filmes, está fechando o elenco de "Milagres de Jesus". Já Edson Spinello, ficará responsável por uma das próximas minisséries, "Moisés e Os 10 Mandamentos". E, Ignácio Coqueiro, aguarda definições da emissora, mas já está cotado para um dos quatro especiais de fim de ano.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos