Com ajuda de Adrilles, Cézar explica palavras rebuscadas para brothers
Do UOL, em São PauloDepois de ser alertado por Pedro Bial no programa da última terça-feira (3) para tentar falar de forma mais fácil, Cézar se reuniu com os colegas de "BBB15" nesta quarta-feira para tentar explicar alguns dos termos que usa.
"Ludibriar é enganar", explicou o paranaense. Curiosa, Amanda quis saber se o caubói inventa os termos que fala nos discursos. "Essas palavras existem ou é um vocabulário particular seu?", questionou.
Fazendo papel de tradutor, Adrilles tentou ajudar, fornecendo algumas explicações. "Perjúrio é jurar em falso", esclareceu o poeta. "Vilipendiar é acintosamente violentar. Achincalhamento é a galhofa suntuosa", continuou.
Sem entender, Amanda criticou a tradução do poeta. "O Adrilles fica falando palavra difícil também", disse.
"Tenho que comunicar mais fácil"
No programa ao vivo da última terça, Bial chamou Cézar ao confessionário para questioná-lo sobre o mistério em torno do susposto segredo que o paranaense esconde dos colegas de confinamento. O apresentador pediu que o brother tentasse falar em "linguagem de dia de semana". Mais tarde, Bial solicitou outra resposta ao caubói, mas pediu que ele o fizesse em apenas 20 palavras.
Após as observações de Bial, Cézar mostrou-se preocupado em conversa com Mariza. "Tenho que comunicar mais fácil, falar mais fácil. Como é que eu vou fazer para melhorar isso?", questionou.