Francieli diz que sofreu paralisia facial: "Achei que ia morrer"

Do UOL, em São Paulo

Em conversa com outros brothers na área externa da casa do "BBB15", Francieli contou que sofreu de paralisia de Bell, doença rara que provoca fraqueza súbita nos músculos faciais."Parece que tinha um caminhão na minha cara. Fiquei oito meses com a boca torta. Achei que ia morrer", disse.

Conciliadora criminal, Francieli contou que os médicos disseram que a doença foi causada por excesso de estresse. "Estava indo para uma audiência e minha língua começou a ficar muito grossa. Uma dor terrível. Eu liguei para minha mãe e disse que estava morrendo", lembrou.

A doença já afetou celebridades como os atores George Clooney e Pierce Brosnan.

Afastada do cargo

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na terça-feira, Francieli foi afastada temporariamente do cargo de conciliadora criminal por "desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética da Função".  A decisão foi tomada depois que a sister concedeu entrevista à produção do "BBB15" na sala de audiências sem autorização.

Em nota, a assessoria da participante afirmou que "a solicitação para utilização das dependências do Foro Regional da Restinga foi feita pela Rede Globo de Televisão e não pela participante Francieli Medeiros".