A 28 dias da estreia do BBB14, ex-sister confirma sondagem para voltar

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Ex-BBB Jakeline Leal Lucena, quando deixou o BBB12 e agora, como ring girl

    Ex-BBB Jakeline Leal Lucena, quando deixou o BBB12 e agora, como ring girl

A menos de um mês para o "Big Brother Brasil 14" começar, já pipocam notícias sobre o funcionamento da próxima edição do programa, com estreia marcada para o dia 14 de janeiro. A volta de um grupo de veteranos, fórmula adotada na última edição, é dada como certa por quem trabalha no reality. Neste período que antecede o início do confinamento, acontecem as entrevistas e os exames finais de 40 candidatos pré-selecionados nas seletivas regionais. Nos primeiros dias de 2014, essa quantia cai para o número exato de participantes mais reservas imediatos, que são acionados em caso de desistência ainda no hotel na semana que antecede a estreia do programa. Esse "banco" fica de sobreaviso pelo menos no primeiro mês.

O UOL apurou que três ex-sisters foram sondadas pela produção do programa: Tina do BBB2, Marcela, a Mama do BBB4, e Jakeline do BBB12. "Sim, fui sondada, mas falei que estava com muitas coisas encaminhadas e não me sentia preparada para ficar confinada vários dias e pior: ser rejeitada de cara. Já pensou sair nas primeiras semanas? Eu não iria aguentar", assumiu Jakeline, que trocou Feira de Santana (BA) por São Paulo e a carreira de zootecnista pela de atriz. "Minha vida mudou muito no último ano. Faço teatro na Escola Macunaíma e Wolf Maya, sou DJ, ring girl e ainda trabalho em programa da TV ABC, em Mogi Mirim".

Jakeline
Jakeline
 
Jakeline Leal tem 24 anos e ficou conhecida no programa por causa do seu bicho de estimação: o galo Fabiano. "Ele já está com sete anos. É minha paixão. Quando chego na casa da minha mãe, ele vem correndo todo assanhado", explicou a moça que entrou noiva no reality, mas terminou o relacionamento assim que foi eliminada e aí aconteceu uma tragédia. "Meu ex-noivo não aceitou o fim e saiu desesperado ao volante. Bateu com o carro a 140 quilômetros em uma estrada perto de Feira de Santana e morreu na hora. Foi um baque muito grande", comentou a ex-sister. "São quase dois anos, mas sofro até hoje. Ainda está muito forte nas lembranças".
 
A ex-BBB também guarda na lembrança a expectativa que viveu dias antes de ser chamada finalmente para entrar na casa. "Foi uma loucura, fiquei nervosa, achei que não tinha passado porque ninguém dava sinal de vida. Nessa época mesmo eu já tinha feito umas seis entrevistas e todos os exames. Até preventivo, eu fiz " gargalhou. Jakeline entrou no programa graças a três fotos e o preenchimento da ficha de inscrição. "Me escrevi em agosto e mais ou menos em outubro fui chamada para fazer as seletivas. Quando cheguei, vi só meninas saradonas, tipo panicats e logo pensei: 'Onde foi que eu amarrei ou meu jegue!'. Nem acreditei quando fui selecionada", conta.
 
Jakeline não tem dicas nem sabe se existe uma fórmula mágica para chegar as finais. " Fui eliminada logo no início e aí não deu para sacar as coisas, entrar mesmo no jogo. Só sei que é muito difícil ficar confinada sem noticias da família, telefone, televisão, jornal e com pessoas que você nunca viu antes na vida. Eu me isolei, vivia chorando pelos cantos... Fui uma chata! Quem me conhece, sabe que aquela não era eu", admite. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos